Amor - Por Gabriela Pachioni

Por Gabi Pachioni em 02/09/2020 às 15:04:42

Foto: Reprodução

Estou um pouco sumida né, mas, depois que escrevi para vocês sobre autocobrança resolvi dar um tempo para pensar e analisar algumas questões sobre mim. E foi pensando nisso que trouxe o artigo de hoje falando sobre AMOR, semana passada no grupo de leitura de Mulheres que correm com os lobos tivemos com o capítulo 5, que fala da necessidade de deixar emergir a Mulher Esqueleto, essa que representa a vida-morte-vida de qualquer relação.
Eu como neurótica que sou, sempre me questionei bastante "Sobre o que é amor?", "Por que vivemos uma incansável busca por tal sentimento?". Fiquei bastante mexida e reflexiva quando li que "Amar significa ficar com".
Significa emergir de um mundo de fantasia para um mundo em que o amor duradouro é possível, cara a cara, ossos e ossos, um amor de devoção. Amar significa ficar quando cada célula nos manda fugir." Tirando um pouco o foco do amor romântico, inverte isso pra si.
Amor próprio é se escolher, é ser devoto a si mesmo e aos seus valores e permitir que sua intuição aflore. Amar a si mesmo tem um custo, é preciso coragem, mas traz liberdade.Amar é despertar a mulher instintiva, empoderada, dona de si. No entanto, tentar dizer para cada um o que significa amar, é desconsiderar a individualidade e subjetividade, o amor é diferente pra cada pessoa, e tentar enquadrá-lo é diminuir toda uma força motriz criadora.
Desfrute, ame-se, seja inteira e com todo seu poder partilhe esse amor que é só seu, porque amar é ser livre e deixar o outro voar. Amor é decisão. Amor é entender que existe vida, todavia também existe morte, pois, a vida é um ciclo.
maple 1
META