sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

A Ciranda

Por Gabriela Pachioni

Por Gabi Pachioni em 23/03/2022 às 14:14:03

Foto: Reprodução

"Ser jovem enquanto velha, velha enquanto jovem. O lugar que almejamos é a terra onde os humanos ainda são tão perigosos quanto divinos, onde o que é derrubado cresce de novo, e onde os ramos das árvores mais velhas florescem por mais tempo."

Na vida, existem momentos de introspecção, que são aqueles onde precisamos observar, entender e perceber o lugar onde estamos. Sempre fui e sou momento, às vezes a inspiração vem na madrugada, em um diálogo com um amigo, na análise após digerir tudo que eu demandei ou até mesmo no para e me observar. Hoje, antes de mais nada, voltar a escrever é entender que sou definida pela resiliência. 2022 começou bombástico. Quantos acontecimentos em um cronologia tão curta, Ucrânia e Rússia estão em guerra, a inflação começou com uma alta no início do semestre aqui no Brasil, uma nova variante do COVID-19, uma tensão mundial e uma desestabilidade emocional gigantesca.

O que 2022 começou me ensinando foi sobre sublimar, analisar, ressignificar os acontecimentos do dia a dia. Nós somos sábios em preparação. E o que é ser sábio em preparação?

Pode ser engraçado ler isso. No entanto, ser sábio em preparação é sobre perceber a minha, a sua, a nossa capacidade adaptativa, aprendemos com aquilo que nos fere e despedaça. Aprendemos a sobreviver e continuar, e isso não significa dizer que esses acontecimentos não doam.

A sabedoria de ser velha em uma jovem ou jovem em uma velha é perceber que o lugar que almejamos é um lugar onde o vento forte vai bater, mas, suas árvores continuaram dando sombra fresca. Eu conheço esse lugar, você que está lendo isso, conhece esse lugar. "O sentido da vida se reflete no movimento das pessoas diante da mudança. A vida é uma ciranda que une pessoas, as mais diversas, mão com mão, desejosas de cantar e dançar para alegrar o movimento constante e espantar o medo."

Começamos o ano resistindo, evoluindo e nos adaptando. 2022 está nos ensinando que precisamos valorizar o essencial. E que esse essencial são as pessoas, nossos bens mais preciosos. Ensino que as perdas fazem parte da vida, que a vida é finita e extremamente frágil. Ensino que é preciso resistir e que o presente é uma dádiva.

banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03
banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV