sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

PM realiza formatura do CAO 2020

Por Redação em 08/06/2021 às 11:33:42

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL), por meio de sua Diretoria de Ensino, realizou na manhã desta terça-feira (08) a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), no auditório José Rubens de Freitas Goulart, localizado na Academia Senador Arnon de Mello (APMSAM) . A turma 2020 foi a primeira turma da Corporação a se formar na modalidade semipresencial, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

 

O CAO 2020 formou 50 oficiais, sendo 1 major e 49 capitães, dos quadros de combatente e da administração. O curso é um dos requisitos legais que possibilita aos oficiais serem promovidos ao posto de oficial superior. O Comandante-geral da PMAL, coronel Wellington Bittencourt, esteve presente na solenidade e salientou a importância da realização do curso.

08 06 2020 FORMATURA CAO 4

 

“Formar essa turma em meio a uma pandemia foi fruto de um trabalho árduo e de muito empenho. Estar formando hoje esses oficiais  é muito gratificante, sendo assim, quero agradecer aos instrutores, civis e militares, que contribuíram com a conclusão e a excelência desse curso”, ressaltou o comandante-geral.

 

 

 Para o orador da turma, capitão Uriel Delgado, as dificuldades que eles enfrentaram ao longo dos 8 meses de curso não impediram os oficiais de concluírem com êxito mais essa etapa de suas carreiras militares. “Não foi fácil chegar até aqui, o sentimento que fica é de engrandecimento e valorização desse momento. Agora carregamos mais um distintivo de curso em nossos uniformes e isso traz ainda mais responsabilidade no exercício do nosso mister constitucional de prevenção da ordem pública”, destacou o oficial concluinte do CAO.

 

08 06 2020 FORMATURA CAO 5

 

CAO 2020

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) 2020 foi realizado com um total de 760 horas-aula distribuídas em 28 disciplinas. Por causa da situação pandêmica vivenciada pelo mundo inteiro e seguindo as orientações do Governo do Estado, a princípio as disciplinas teóricas serão executadas através de videoconferência, simulando o ambiente de sala de aula e possibilitando ao Oficial Aluno a troca de experiência em tempo real com o instrutor. Por enquanto, as duas disciplinas práticas também serão ministradas de forma remota, mas com o retorno das condições normais de ensino, elas poderão passar a ser realizadas em sala de aula.

Na reta final do Curso, os oficiais-alunos irão fazer a defesa oral de seus Trabalhos de Conclusão (TCC). Os trabalhos serão desenvolvidos dentro das linhas de abordagem e temáticas definidas no Plano de Curso: Gestão Estratégica em Segurança Pública; Estudos de Violência, Criminalidade e Segurança Pública; Gestão Hospitalar e Assistência Social e suas respectivas subdivisões. Cada estudo a ser produzido será submetido a uma banca examinadora.

 

08 06 2020 FORMATURA CAO 6

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV