sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Drogas e armas são apreendidas por equipes da PM na capital e interior

Por Redação em 28/02/2021 às 21:58:10

Nesse sábado (27) e domingo (28), equipes distintas da Polícia Militar de Alagoas registraram prisões e apreensões de armas e drogas na capital e no interior do Estado.

3º BPM

Um equipe de Força Tarefa realizava rondas no bairro Baixa Grande quando avistou um veículo  realizando manobras perigosas, estacionando de forma irregular. Os militares realizaram a abordagem e encontraram dentro do veículo, em uma bolsa femininano banco do passageiro, um revólver calibre 32 com duas munições intactas.O homem, visivelmente com sinais de embriaguez, foi detido e conduzido até a Central de Polícia sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez.

Em outra ação, registrada no bairro Planalto, a RP 01 deteve o autor de um homicídio após ele ter sofrido um acidente de moto e ter sido encaminhado pra Unidade de Emergência. O jovem de 26 anos confessou o delito, porém a arma utilizada não foi encontrada. Ele foi apresentado na Central de Polícia para os devidos procedimentos.

No sítio Furnas, zona rural, as guarnições do PELOPES receberam uma denuncia de que dois irmãos teriam discutido onde um deles utilizou de uma arma de fogo para ameaçar o outro.No local, após o suspeito ser localizado, nada de ilícito foi encontrado em seu poder, mas ele alegou que a arma estava na casa de seu pai. Os militares foram até a residência e, após autorização do morador, foram realizadas buscas e localizadas duas armas de fogo, sendo então o jovem detido e apresentado na Central de Polícia Civil de Arapiraca

                       

5° BPM

As guarnições da Força Tática I e II em patrulhamento na área do conjunto residencial Parque dos Caetésavistou um veículo em atitude suspeita. Ao proceder a busca pessoal no passageiro foi encontrada certa quantidade de uma substância que aparentava ser cocaína. Já na residência do suspeito, após uma busca autorizada, os policiais encontraram no quintal um tablete de uma substância que aparentava ser maconha.

O jovem acabou confessando onde escondia o restante do entorpecente. Com a permissão da dona da casa, os militares realizaram uma busca dimiciliar vindo a encontrar enterrado no jardim um pote com mais substâncias com características de ser cocaína e maconha, além de uma espingarda artesanal calibre 12 contendo uma munição. Os envolvidos foram deidos e encaminhados até a Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Em outra ação, a equipe da Base do Selma Bandeira realizava patrulhamento quando foi acionada por populares que informaram uma suposta confusão no final da avenida e que o suspeito estaria de posse de uma arma de fogo, onde teria efetuado alguns disparos e se evadido em seguida.

Durante acompanhamento, os militares se depararam com duas vítimas  baleadas no chão e mais a frente conseguiram alcançar e deter o envolvido. Com ele foi apreendido uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, que foi apresentado junto ao autor na Central der Flagrantes. Foi acionado o SAMU para prestar socorro as vítimas.

BPRp

A RP90 e a RP03recebeu do Serviço de Inteligência do Batalhão a informação de que um indivíduo estaria praticando tráfico de drogas na região do São Jorge. Os militares foram até o local e abordaram o suspeito em frente a sua casa. Na residência, após busca domiciliar auturizada, foram encontrados e apreendidos um revólver calibre 38 com três munições intactas, 2,600 kg de maconha, 90 gramas e 10 pinos de cocaína. O envolvido foi apresentado na Central de Flagrantes para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

BPM

Após denúncia, a guarnição do Coordenador da área, juntamente com o Oficial de Operações, se deslocaram até o Assentamento Flor do Mundaú, em Branquinha para averiguar uma possível tenatativa de roubo. Um dos suspeitos foi localizado em outra casa, próxima dali, sendo encontrado na busca domiciliar um espingarda desmontada e ainda drogas e materiais utilizados para possível venda de entorpecente. O homem foi detido e apresentado na 1DRP em União dos Palmares onde foi lavrado o flagrante por posse Ilegal de Arma de fogo.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV