sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Alunos do Curso de Formação de Praças realizam estágio de policiamento ostensivo na Orla de Maceió

Por Redação em 28/02/2021 às 09:54:41

Com o objetivo de qualificar o aprendizado dos futuros soldados, o estágio é fundamental para que eles possam adquirir conhecimento, experiência e retirar dúvidas sobre como se comportar nas mais diversas situações em que um militar possa se deparar, estando de serviço. Antes de embarcarem, os alunos receberam instruções e puderam participar de uma revisão de técnicas de abordagem.

 

Divididos em patrulhas, sempre com a supervisão de um militar graduado, aproximadamente 60 aprendizes reforçaram o policiamento dos bairros da Ponta Verde e Jatiúca nesse sábado (27), mais precisamente doAssaí da praia ao restaurante 7 Coqueiros, proporcionando uma maior sensação de segurança para quem transitava pela região.

 

O comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt, frisou a necessidade de proporcionar ao aluno algo mais próximo possível da realidade do que é ser um policial militar.

 

“O estágio permite complementar as matérias teóricas, os levando a prática para se familiarizar com as atividades fins em que eles serão empregados. Juntamente com o CPC, estamos planejando instruções para que estes futuros soldados possam se deparar com as mais diversas situações a respeito do policiamento ostensivo que ocorre nas ruas”, explicou Bittencourt.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV