sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Solenidade militar marca conclusão de estágios operacionais no BPRp

Por Redação em 19/12/2020 às 11:15:23

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizou um evento alusivo à formatura de dois importantes estágios operacionais. A solenidade (que atentou para os protocolos sanitários e de saúde pública) aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) no auditório da unidade especializada.

A cerimônia marcou a conclusão do 3º Estágio de Motopatrulhamento Tático (EMPT) e do 17º Estágio de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (EROTAM). O EMPT formou 15 policiais e foi coordenado pelo tenente Wescley Canuto. Já o EROTAM esteve sob a coordenação do capitão Glauber Santana e qualificou 35 PMs. O trabalho do Gabinete de Instrução (GI) foi realizado em conjunto com militares especialistas em patrulhamento tático motorizado lotados na unidade.

 
19 12 2020rpform2

Para o comandante do BPRp, tenente-coronel Aloísio Soares Junior, esta conquista representa um aperfeiçoamento contínuo. Significa mais militares prontos para atuar de forma técnica e precisa na atividade fim. “Seguindo com o nosso planejamento, com estas capacitações, em dezembro de 2020 alcançamos 98% do efetivo do BPRp. Mas além da tropa da Radiopatrulha, nos dois estágios, dez unidades e subunidades da PM foram contempladas já que ambos os estágios contaram como policiais militares que desempenham o policiamento ostensivo em diversas regiões de Alagoas”, enfatizou o comandante.

A solenidade foi prestigiada pelo coronel da Reserva Remunerada (R/R) Marcos Antônio Cardoso de Brito (1º comandante da história da Radiopatrulha, em 2001); pelo tenente-coronel Liziário (comandante do BPRv); tenente-coronel Olegário Paes (Presidente da Assomal); major Fortes (subcomandante do 6º BPM; major Lima Lins (subcomandante do 3º BPM; major Jatobá (comandante do 8º BPM); capitão Luciano (comandante da 4º CPM/I); capitão Emerson Câmara (comandante da 1ª CPM/I). O Exército Brasileiro foi representado pelo tenente Mota (em nome do TC EB Paim, comandante do 59º BIMtz).

 

“A perseverança dos bravos, a humildade dos heróis”

A solenidade foi encerrada com a tradicional Oração de Rotam, cujo trecho inicial diz “Senhor Deus, vós que tudo comandais, vós que guiais teus soldados, pelos caminhos da dignidade e da vitória, dai-nos a força e a coragem para lutar, a perseverança dos bravos, a humildade dos heróis, e a fé que nos torna invencíveis (...)”.


19 12 2020rpform3
 

Quem vivenciou tais experiências compartilhou um pouco do que os estágios representam. Para o concluinte do EMPT, cabo Cahet, “a união do turno foi indispensável no cumprimento da missão. Não existe mais o indivíduo e sim um grupo que de tão unido será um só”, destacou.

Já o cabo Sérgio Melo, concluinte destaque do EROTAM, lembrou sobre a importância de buscar sempre o conhecimento e o preparo profissional. “O copo nunca estará cheio”, resumiu.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV