sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Alagoas sedia 1° Seminário Interestadual das Patrulhas Maria da Penha das PMs de AL e PE

Por Redação em 06/10/2020 às 18:39:09

Alagoas tem hoje aproximadamente 600 mulheres sendo acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha nas cidades de Maceió e Arapiraca. Implantada em abril de 2018, a patrulha é responsável por fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas concedidas às vítimas de violência doméstica na capital e no agreste.

Assim, com o intuito de alinhar, atualizar e padronizar os protocolos e os conhecimentos teoricos e praticos de cunho profissional desenvolvido, a Polícia Militar de Alagoas e a Polícia Militar de Pernambuco se reuniram durante essa segunda-feira (05), no I Seminário Interestadual das Patrulhas Maria da Penha das Polícias Militares de Alagoas e Pernambuco.

O Seminário aconteceu no Auditório do Hotel Praia Dourada, na cidade de Maragogi, no Litoral Norte Alagoano, onde o efetivo das respectivas Patrulhas debateram e alinharam as boas práticas realizadas no combate da viole?ncia domestica e familiar contra a mulher.

06 10 2020 pmp1

Para a major Danielli Assunção, comandante da Patrulha Maria da Penha da PM-AL, “eventos como este são essenciais para que os policiais possam atuar de maneira segura e tecnica na preservac?a?o de vidas e aplicac?a?o da lei,conforme os principios basicos dos Direitos Humanos e Politica Nacional de Enfrentamento a? Viole?ncia Contra as Mulheres, executada em todo o Brasil”.

A programação contou com palestras ministradas por autoridades civis e militares. Na oportunidade, foi abordada a atuação das Patrulhas Maria da Penha no combate da violência doméstica em Alagoas e Pernambuco, a atuação do Poder Judiciário no combate da violência doméstica em Alagoas, foi debatido também, a aplicação dos direitos humanos aplicados a atividade policial. Por fim, houve uma reflexão com o efetivo masculino sobre a conduta do agressor e, simultaneamente, um momento de interação com o efetivo feminino junto com uma coaching comportamental.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV