sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Polícia Militar registra apreensões em Maceió, Arapiraca e Flexeiras

Por Redação em 06/10/2020 às 15:37:32

Em ações distintas nessa segunda-feira (05), equipes da Polícia Militar registraram apreensões de armas, drogas e animais silvestres mantidos em cativeiro, além de conseguirem recuperar um veículo roubado em três municípios do Estado.

Três das ocorrências foram registradas por guarnições do 3º Batalhão da PM na cidade de Arapiraca, no Agreste Alagoano. No bairro Primavera, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da unidade apreendeu um revólver e dez munições de calibre 38 dentro de uma casa anexa a um bar após uma denúncia anônima.

De acordo com o informe, no estabelecimento comercial havia um indivíduo armado, mas com o suspeito, de acordo com as características repassadas, nada foi encontrado. Porém, o dono do imóvel e do bar, um senhor de 43 anos, autorizou a entrada das guarnições para a realização da busca domiciliar. Durante a averiguação, os materiais foram encontrados. Diante do fato, o infrator foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro Baixão, e autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

Também após denúncia, mas no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhos, a guarnição do Canil prendeu um jovem de 25 anos. Na casa dele, os militares encontraram 26 bombinhas de maconha, um cabo de revólver e R$ 60,00. No momento da ação policial, foi necessário o uso proporcional da força para conter o infrator, tendo em vista que ele ameaçou os militares e resistiu à prisão. Ele também foi encaminhado à Central, onde foi autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

Já no bairro Itapoã, a guarnição RP02 conseguiu localizar um veículo que foi aparentemente abandonado em via pública. Após consulta, verificou-se que o ciclomotor de cor vermelha possuía uma queixa de roubo/furto. Diante dos fatos, a equipe conduziu o veículo junto à Polícia Civil para os devidos procedimentos.

06 10 2020 3bpm1

 

Flexeiras

No município de Flexeiras, no Norte de Alagoas, militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam uma espingarda, com seis munições, e cinco pássaros silvestres, que eram mantidos em cativeiro sem autorização de órgão competente. Um homem foi preso e autuado pelo crime ambiental previsto na legislação vigente e por Posse ilegal de armamento junto à Polícia Judiciária. O BPA alerta que possíveis crimes podem ser denunciados através do 181, 190 ou pelo (82) 98833-5879.

06 10 2020 bpa

 

Maceió

Após receberem uma denúncia anônima de tráfico, militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se dirigiram até uma residência no bairro Petrópolis, na parte alta da Capital. Ao chegar ao local, um indivíduo efetuou disparos contra a guarnição, que precisou responder a injusta agressão sofrida. O infrator ficou ferido, foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), porém não resistiu e veio a óbito.

Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre .40, 98 gramas de maconha, 60 gramas de cocaína, 55 gramas de crack, duas balanças de precisão e um rádio de comunicação, além de R$ 130,00. O material apreendido foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro Chã de Bebedouro, para que fossem adotados os procedimentos que o caso requer.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV