Em AL, profissionais da sa√ļde continuam recebendo a 2¬™ dose da vacina contra a Covid-19

Por Pedro em 22/02/2021 às 16:27:45
Carla Cleto

Carla Cleto

Garantir a imuniza√ß√£o dos servidores que est√£o na linha de frente no combate à Covid-19 tem sido prioridade para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Por isso, a Sesau d√° continuidade, nesta segunda-feira (22), ao cronograma de aplica√ß√£o da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus para os trabalhadores das unidades de saúde ligadas ao órg√£o.

J√° s√£o 89.141 alagoanos que est√£o vacinados contra a Covid-19. Desses, 4.456 s√£o profissionais de saúde da Rede Hospitalar ligados à Sesau, que receberam a segunda dose do imunizante. A Sesau deu início à aplica√ß√£o da segunda dose para os profissionais da linha de frente no de 10 de fevereiro.

O processo de vacina√ß√£o est√° sendo conduzido pelos profissionais do Programa Nacional de Imuniza√ß√£o em Alagoas (PNI/AL), órg√£o ligado à Sesau. Uma das recomenda√ß√Ķes do PNI/AL é que os servidores retornem a unidade de saúde em que receberam a primeira dose da vacina com o cart√£o de vacina√ß√£o em m√£os.

Processo de vacinação está sendo conduzido pelos profissionais do Programa Nacional de Imunização em Alagoas

Os profissionais de saúde que ainda n√£o tomaram a segunda dose do imunizante no Hospital Regional da Mata (HRM), em Uni√£o dos Palmares; no Hospital de Emerg√™ncia do Agreste (HEA), em Arapiraca; na Central de Triagem em Maceió e Arapiraca; no Servi√ßo de Atendimento Móvel de Urg√™ncia (Samu) de Alagoas; e no Hospital Geral do Estado (HGE), poder√£o ser vacinados, nos locais, a partir desta segunda-feira (22).

Até a próxima sexta-feira (26), receber√£o a segunda dose, os trabalhadores da saúde da Central Arapiraca do Samu Alagoas, do Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), do Hospital Ib Gatto, da Clínica Infantil Daisy Br√™da, no Ambulatório 24 horas Denilma Bulh√Ķes e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Tabuleiro, da Central de Triagem do Sesi e nos ambulatórios da Polícia Militar e da Casa do Cora√ß√£ozinho.

Na próxima semana ser√° a vez dos servidores da UPA do Jacintinho, Maternidade Nossa Senhora de F√°tima/ Hospital da Mulher e do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial (CPML), com início na próxima segunda-feira (1¬į). Os servidores da Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) recebem a segunda dose na ter√ßa-feira (02), e os profissionais do Hospital Escola Portugal Ramalho, e do Ambulatório 24 horas Dom Miguel Fenelon C√Ęmara, ser√£o imunizados na quarta-feira (3).

*Redação TV Alagoas com Assessoria

Comunicar erro
maple 1

Coment√°rios

META