sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Google Street View chega ao Cazaquistão; veja imagens

O Google Street View acaba de chegar ao Cazaquistão.

Por Adeilson em 28/03/2024 às 03:23:46

O Google Street View acaba de chegar ao Cazaquistão. O país da Ásia Central, antiga república soviética, tem belas paisagens e uma cultura riquíssima – mas ainda não tinha sido fotografado pelo serviço da big tech.

As imagens entraram no ar na última segunda-feira (25). O sistema de câmeras Trekker foi colocado em várias picapes, que percorreram 42 mil quilômetros do território, desde o Mar Cáspio, a oeste, até as montanhas de Altai, na fronteira leste com a China e a Rússia.

Leia mais

Além da capital Astana, que tem construções bastante modernas, as pessoas ao redor do mundo poderão ver agora algumas das cidades mais populosas do Cazaquistão, como Semey, Aktobe, Almaty e Shymkent.

Segundo informa o próprio Google, "os veículos do Street View seguiram os passos dos comerciantes da Rota da Seda, que usavam o trajeto para comércio e intercâmbio cultural". Destaque para a imponente Mesquita Central de Aktobe e para a torre de observação Baiterek, na capital Astana.

A belíssima Mesquita Central de Aktobe – Imagem: Reprodução/Google Street View

Astana, aliás, é belíssima. Trata-se de uma cidade planejada com pouco mais de 1 milhão de habitantes. É uma mistura de verde com concreto e tecnologia, tudo feito de forma pensada. Além do Baiterek, os turistas costumam ir atrás do centro de entretenimento Khan Shatyr e do futurista museu Nur Alem.

Agora, você, da sua casa, poderá ver todas essas construções.

O Centro de Entretenimento Khan Shatyr, em Astana – Imagem: Reprodução/Google Street View

Quanto o Google já percorreu?

  • O Street View ajuda a empresa a melhorar a precisão do Google Maps.
  • Além disso, serve como um fiel guia turístico.
  • A big tech estima que mais de 100 países usam o Street View para explorar locais de férias, conhecer um novo bairro ou descobrir o melhor lugar para estacionar perto do seu restaurante favorito.
  • Até agora, o Google já mapeou 16 milhões de quilômetros com o Street View.
  • O número é o suficiente para dar a volta ao mundo mais de quatrocentas vezes!!!
  • Já o Google Earth captou imagens de satélite de uma área de quase 58 milhões de quilômetros, incluindo partes do mundo onde 98% da população vive.

Curiosidades sobre o serviço

Quando falamos em Street View, logo pensamos naqueles carros do Google com a câmera em cima, certo? Mas como a empresa fotografou áreas inacessíveis para um veículo?

A própria companhia fez uma página mostrando todas as aventuras dos Trekkers, que já andaram de bicicleta, de barco, de dromedário e até mergulharam!

Essa imagem, por exemplo, foi capturada enquanto os profissionais navegavam pelo Rio Negro, fazendo fotos da floresta amazônica.

Um sapo pousou na lente durante uma filmagem do Street View na Amazônia – Imagem: Divulgação/Google

No caso do dromedário, que é um camelo com uma corcova só, o Google registrou imagens do deserto de Liwa, nos Emirados Árabes Unidos. O simpático assistente de cinegrafista atendia pelo nome de Raffia.

Um dia de trabalho do dromedário Raffia – Imagem: Divulgação/Google

As informações são do blog do próprio Google.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV