sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05

Bateria de energia solar vai alimentar central de dados do Google

Uma nova central de dados do Google vai receber energia de um sistema de armazenamentos de bateria que fica no Arizona, o novo Sonoran Solar Energy Center, um parque solar de 260 megawatts (MW) capaz de carregar um sistema de armazenamento de energia de bateria de 1 gigawatt-hora (GWh).

Por Adeilson em 19/03/2024 às 07:11:19

Uma nova central de dados do Google vai receber energia de um sistema de armazenamentos de bateria que fica no Arizona, o novo Sonoran Solar Energy Center, um parque solar de 260 megawatts (MW) capaz de carregar um sistema de armazenamento de energia de bateria de 1 gigawatt-hora (GWh). As informações são do site Electrek.

Leia mais:

O projeto de armazenamento solar e a bateria avaliada em US$ 600 milhões ficam ao sul da cidade de Buckeye. Todo o desenvolvimento do centro de energia criou 500 empregos na construção, e há uma estimativa de que deverá gerar US$ 17,5 milhões em receitas fiscais ao longo de 35 anos.

Imagem: nitpicker / Shutterstock.com

Mais detalhes do projeto entre o Google e o sistema de energia

  • O projeto pertence à empresa de serviços públicos Salt River Project, do Arizona, em parceria com a desenvolvedora de energias renováveis ​​NextEra Energy Resources.
  • A Salt River fechou acordo com o Google para fornecimento de energia por oito anos, o que vai gerar mais de 430 MW de eletricidade limpa.
  • O Sonoran Solar Energy Center vai alimentar o novo campus de dados do Google em Mesa, Arizona, anunciado no ano passado, e que estará on-line em 2025.

Mas não é o único centro de energia que o campus do Google em Mesa vai usar. Ainda haverá extração de energia limpa do novo Storey Energy Center, de 88 MW de armazenamento solar e bateria, que fica em Coolidge, Arizona.

Os dois centros combinados, Sonoran e Storey geram energia limpa suficiente para abastecer cerca de 80 mil residências e podem armazenar energia limpa por até quatro horas para apoiar a rede do campus durante períodos de alta demanda de energia.

E caso isso já não seja suficiente, existem mais planos no papel: um parque eólico de 161 MW, também da Salt River e da NextEra Energy Resources, o Babbitt Ranch Energy Center, ao norte de Flagstaff, Arizona, deverá ser mais um sistema elétrico que vai alimentar a nova central de dados do Google.

Imagem: Divulgação/Salt River Project

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
Clinica Sesi 25.03
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV