sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05
Gov institucional 22.05 - 31.05

Tiktok realiza testes com vídeos de 60 minutos

O TikTok, que se popularizou como uma rede social de vídeos curtos, parece cada vez mais querer rivalizar com o YouTube.

Por Adeilson em 18/05/2024 às 13:20:39

O TikTok, que se popularizou como uma rede social de vídeos curtos, parece cada vez mais querer rivalizar com o YouTube. O indício mais recente é a rede social chinesa tem testado deixar usuários postarem vídeos de uma hora na plataforma, segundo o TechCrunch.

Leia mais:

Por ora, o recurso está disponível apenas para um grupo limitado de usuários em mercados selecionados. E o TikTok informa não ter planos imediatos de disponibilizar essa possibilidade de maneira ampla.

TikTok tem aumentado limite de tempo para vídeos

Imagem: dednuel images/Shutterstock

As mudanças no limite de tempo para vídeos no TikTok vem sendo graduais. A plataforma surgiu permitindo apenas vídeos de 15 segundos, mas pouco a pouco foi tornando o tempo máximo maior, em busca de atingir também o mercado de formatos mais longos de conteúdo em vídeo.

O TikTok diz que, embora os criadores de conteúdo possam entrelaçar histórias com várias partes, dizendo aos espectadores para irem para a parte dois ou mais de uma história, muitas vezes ouve dos creators que eles gostariam de postar conteúdo mais longo de uma vez.

Os criadores de conteúdo consideram que vídeos de até uma hora dariam a chance de explorar melhor conteúdos como demonstrações de culinária, tutoriais de beleza, planos de aulas educacionais, esquetes de comédia e por aí vai.

O objetivo do aumento do limite de tempo é dar aos creators a oportunidade de experimentar tipos de conteúdo novos ou ampliados com mais flexibilidade, afirma a empresa.

TikTok poderia ter episódios de série se estendesse limite para uma hora

TikTok
(Imagem: Eliseu Geisler / Shutterstock)
  • Outra possibilidade que passa a ser real se o TikTok for adiante com o limite de 60 minutos em vídeos é a chance de disponibilizar episódios de séries em sua plataforma;
  • No ano passado, a Peacock disponibilizou o primeiro episódio da série Killing It para assistir gratuitamente no TikTok, mas foi dividido em cinco partes;
  • Algumas empresas que produzem séries e entretenimento já carregam o primeiro episódio de um programa de TV no YouTube para atrair novos espectadores e, com esse limite de tempo ampliado, poderiam fazer o mesmo no TikTok.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV