A Apple estaria desenvolvendo um modelo de iPhone "significativamente mais fino" para lançar como parte da linha iPhone 17 e substituir o modelo Plus. Pelo menos, é o que aponta uma reportagem do The Information.
O novo modelo representaria uma evolução no design, similar ao que foi visto com o iPhone X – que marcou a transição do "iPhone de botão" para o iPhone como vemos hoje (com telona).
Leia mais:
A Apple ainda define a versão final do novo design para seus iPhones. E considera várias opções, incluindo um chassi de alumínio.
Uma das alterações mais significativas realocaria a câmera frontal e os sensores de Face ID para um recorte menor em formato de pílula. Além disso, as câmeras traseiras poderiam ser centralizadas para evitar que os dedos do usuário obstruam as lentes.
O tamanho da tela do novo iPhone variaria entre 6,12 e 6,69 polegadas. Ou seja, se situaria entre o iPhone "normal" e o iPhone Pro Max.
Além disso, este modelo mais fino poderia ser mais caro que o iPhone 15 Pro Max (modelo mais avançado do momento), cujo preço parte de R$ 10.999 no site brasileiro da Apple.
A reportagem também indica que o iPhone 16 Plus será lançado em 2024 – e pode ser o último de seu formato, devido a vendas abaixo do esperado.
A Apple tem focado seus avanços tecnológicos de 2024 em inteligência artificial (IA), mais do que em grandes mudanças de design. Mas isso pode mudar no iPhone 17. Aguardemos.
Fonte: Olhardigital