sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Pneumologista destaca a importância de ambiente limpo para o sono da criança

Médica observa que cuidados são fundamentais para a saúde respiratória no primeiro ano de vida

Por Redação em 05/03/2024 às 12:01:18
Reprodução

Reprodução

No delicado universo do cuidado infantil, uma atenção deve ser dada ao ambiente onde as crianças passam grande parte do tempo: o quarto de dormir. Esse espaço não é apenas um local para descanso, mas também um ambiente que influencia diretamente na saúde e bem-estar dos pequenos, especialmente nos primeiros anos de vida. A limpeza é fundamental para promover a saúde respiratória das crianças.

Segundo a pneumologista infantil Rita Silva, durante o primeiro ano de vida, quando o sistema respiratório ainda está em desenvolvimento e é mais sensível, é essencial adotar medidas que minimizem os riscos de problemas respiratórios. "A poeira, ácaros, e outros alérgenos podem ser fatores desencadeantes de doenças como rinite, bronquite e até mesmo a asma infantil", explicou.

Para Rita, a qualidade do ar no ambiente onde a criança dorme desempenha um papel crucial na saúde respiratória. Ela aponta que para garantir um ambiente propício ao sono, algumas medidas simples podem ser adotadas, como a limpeza regular, lavagem de cortinas e tecidos, evitar objetos que acumulam poeira e a ventilação adequada.

"Além dessas medidas, é importante estar atento a qualquer sinal de desconforto respiratório apresentado pela criança. Tosse persistente, chiado no peito, ou dificuldade para respirar são sinais de que algo pode estar afetando a saúde respiratória do seu filho", acrescentou a pneumologista Rita Silva.


Fonte: Redação com assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV