sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

PM registra apreensões de armas em Mata Grande e Maceió; No Sertão, 4,8 Kg de drogas tambĂ©m foram apreendidos

Por Redação em 05/09/2020 às 12:15:08

Nessa sexta-feira (04), guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prenderam dois indivíduos e apreenderam uma arma de fogo e cerca de cinco quilos de entorpecentes na Zona Rural do município de Mata Grande, no interior alagoano.

Após levantamentos do Serviço de Inteligência, as equipes se dirigiram até o Povoado Morro Vermelho e conseguiram identificar o indivíduo denunciado, que se dispôs a colaborar e entregou papelotes de cocaína que estavam dentro de sua residência. Em seguida, o infrator mostrou aos militares uma área de produção agrícola que guardada uma quantidade de maconha.

Já na propriedade rural, após a constatação do fato, o autor de 38 anos ainda indicou que um senhor de 56 anos também estaria cultivando a droga. De imediato, os policiais se dirigiram até a casa desse segundo envolvido e com a aproximação, ele tentou empreender fuga pelos fundos da residência, mas foi interceptado quando o meliante embrenhava pela vegetação de Caatinga.

05 09 2020 copes9bpm1

Já sob custódia, o senhor informou que além da droga, havia também um revólver calibre 38, com duas munições, e uma balança portátil, fato constatado posteriormente. No total, as drogas apreendidas somaram 4.798 gramas de maconha e nove papelotes de cocaína. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Batalha, para a realização dos procedimentos quanto aos flagrantes de Tráfico de drogas e Posse ilegal de armamento.

 

BPGd

Outra arma de fogo foi apreendida na parte alta de Maceió pela Força Tática do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd). Após levantamentos da P2, os militares se dirigiram até uma residência no conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, onde um rapaz estaria comercializando drogas. Ao chegarem ao local na última quinta-feira (03), as equipes identificaram o suspeito, que durante a entrevista policial informou que todo o material ilícito estava dentro de um cesto de roupas sujas.

05 09 2020 bpgd

Com a devida autorização, os militares iniciaram a busca domiciliar e confirmaram a afirmativa. Além da arma e droga dentro do cesto, os policiais também encontraram entorpecentes no guarda-roupas. No total, foram apreendidos um revólver calibre, com cinco munições (três intactas e duas pinadas); 65 gramas de maconha; duas gramas de cocaína; várias embalagens plásticas; uma balança e um celular. Todo o material apreendido e o infrator foram encaminhados à Central de flagrantes I, no Farol, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

 

Ainda na Capital

Nessa sexta (04), equipes da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um foragido da Justiça pelo crime de Homicídio com entorpecentes no bairro do Bom Parto. Os militares realizavam uma incursão pela região quando avistaram o suspeito, que chegou a empreender fuga, mas foi interceptado logo em seguida. Com o individuo de 27 anos, foram apreendidos 100 gramas de cocaína, um celular e R$ 380,00. Dando cumprimento ao mandado, ele foi conduzido à Central I e também autuado pelo crime de Tráfico de drogas.

05 09 2020 4bpm

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV