sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

AL registra em agosto redução de 27% no nÂș de mortes violentas em relação ao mesmo mĂȘs do ano passado

Por Redação em 28/09/2023 às 08:52:15
Reprodução

Reprodução

O estado de Alagoas registrou em agosto deste ano uma redução de 27% no número de mortes violentas intencionais (MVI) com relação ao mesmo mĂȘs do ano passado. O quantitativo de 57 casos foi o menor número da série histórica iniciada em 2012.

Segundo o secretĂĄrio de Estado da Segurança Pública, FlĂĄvio Saraiva, isso é fruto do trabalho integrado das forças de segurança pública, que tem sido reforçado em todo o território de Alagoas. As ações ostensivas, preventivas e investigativas estão sendo coordenadas pela secretaria para combater, principalmente, as organizações criminosas que atuam em crimes contra a vida.

Operações para o enfrentamento à violĂȘncia tĂȘm sido desencadeadas todos os dias, e o resultado disso é a garantia de mais tranquilidade para a população. FlĂĄvio Saraiva, elogiou o trabalho das forças policiais com o objetivo de garantir mais tranquilidade para a população alagoana.

"A ação integrada tem nos tornado imbatíveis no tocante a segurança pública de Alagoas. O estado, que jĂĄ esteve nas primeiras colocações dos índices de violĂȘncia, hoje não tem nenhuma cidade entre as 50 mais violentas do Brasil. Isso demonstra para a sociedade que temos feito um trabalho técnico e procurado cada vez mais o aperfeiçoamento, visando uma melhor prestação de serviço e, consequentemente, mais segurança", afirmou ele.

Parcerias com a PF e PRF

Além da atuação junto com as instituições estaduais e os investimentos realizados, a SSP tem buscado cada vez mais agir com o apoio das forças públicas da União, como as polícias Federal (PF) e RodoviĂĄria Federal (PRF). Recentemente, um acordo celebrado com essas instituições, juntamente com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), criou a Força-tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), com objetivo de aperfeiçoar o trabalho e proporcionar uma diminuição contínua dos indicadores de criminalidade.

Entre as ações preventivas, destaque para o trabalho desenvolvido pela Operação Base do Sossego, que tem ajudado na redução de diversos crimes pelo combate da perturbação do sossego alheio, e as ações educativas promovidas pela Chefia de Articulação de Políticas de Prevenção e pelo Programa Educacional de ResistĂȘncia às Drogas e à ViolĂȘncia (Proerd), que, segundo o secretĂĄrio FlĂĄvio Saraiva, tem sido fundamental para a conscientização da sociedade.

"O trabalho preventivo é importantíssimo. O Proerd, que atua com crianças e adolescentes, ajuda com informações sobre os malefícios da dependĂȘncia química e, consequentemente, possibilita uma mudança de mentalidade dos pequenos, que são o futuro do amanhã. Vamos continuar promovendo não só as ações ostensivas, mas também as preventivas, para que cada vez mais tenhamos uma Alagoas mais segura", disse o secretĂĄrio FlĂĄvio Saraiva.

Investimentos na pasta também tĂȘm colaborado para que o serviço contra a criminalidade seja cada vez mais reforçado. Além de novos agentes, o Governo de Alagoas tem investido em equipamentos modernos e instalações que favoreçam melhores condições de trabalho e prestação de serviço à população.

Mais investimentos em segurança

Em entrevista ao programa Antena Manhã, da rede de rĂĄdios Antena 7, o secretĂĄrio da Segurança Pública falou dos esforços da gestão Paulo Dantas em zelar pelo trabalho que resulta na tranquilidade do povo alagoano. "Nós temos uma renovação do nosso efetivo, que vai ter um incremento de 1.923 agentes. Tivemos a entrega de 2.700 pistolas Glock, 400 mil munições, 2.500 coletes balísticos, 146 conjuntos de aproximação, que são usados pelo Corpo de Bombeiros para intervir em situações de incĂȘndio, como o que aconteceu nesta madrugada na Jatiúca. JĂĄ compramos um novo helicóptero, no valor de R$ 42 milhões, ampliamos o atendimento do Disque-denúncia, que estĂĄ à disposição da população que é sempre parceira das forças policiais", citou FlĂĄvio Saraiva.

O secretĂĄrio também falou de investimentos que serão entregues em breve à população alagoana. "Construímos uma nova Central de Flagrantes, na região do Tabuleiro, uma instalação ampla que vai atender muito bem quem necessitar dos serviços de segurança pública. Estamos construindo dois Centros Integrados de Segurança do tipo 3, nos bairros do Trapiche da Barra e Benedito Bentes. Iremos implantar o videomonitoramento inteligente em Maceió e Arapiraca, e a construção da nova sede da SSP serĂĄ um projeto adiado, porque no espaço onde seria o prédio iremos construir um grande Cisp para abrigar as delegacias distritais e unidades da PM ali na região entre Ponta Verde, Jatiúca e Poço", concluiu FlĂĄvio.

Fonte: Secom Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV