sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Semurb entrega alvará de projeto de reforma e ampliação para o Instituto Biota

Por Redação em 28/09/2023 às 08:50:58
Reprodução

Reprodução

Documento indispensável para a regularização de obras, o alvará de projeto de reforma e ampliação, emitido pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió (Semurb), foi entregue ao Instituto Biota de Conservação, nesta quarta-feira (27).

O presidente do Instituto, Bruno Stefanis, recebeu o documento das mãos do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcos Cavalcanti, fortalecendo os esforços contínuos na preservação do meio ambiente.

A entidade que trabalha em prol da preservação da vida marinha desempenha um papel essencial em ações de monitoramento, sensibilização e pesquisa. Com atuação em diversos projetos, o Instituto já protegeu mais 20 mil nascimentos de tartarugas, impactando cerca de 20 mil pessoas com as ações.

Sua atuação abrange desde pesquisas científicas até a educação ambiental, buscando promover uma maior conscientização sobre a importância da biodiversidade e da sustentabilidade.

O secretário destaca que com a reforma pretendida, o Instituto poderá melhorar suas instalações e terá a oportunidade de expandir as ações em defesa do meio ambiente.

"Seguimos comprometidos em trabalhar ao lado de entidades que desempenham um papel crucial na preservação ambiental e fico muito feliz em entregar pessoalmente esse documento ao Instituto Biota. Reconheço a importância das ações e acredito no trabalho realizado por todos os agentes. Hoje, foi realizado um ato muito importante onde se concretizam duas as atividades precípuas desta secretaria: o meio ambiente e o urbanismo.", afirmou o secretário.

Como solicitar o alvará de reforma e ampliação?

O alvará de reforma e/ou ampliação é necessário para licenciar a execução de obras residenciais e comerciais na cidade, como diz o Código de Urbanismo e Edificações do Município (Lei nº. 5.593/2007) e para solicitar é simples.

O solicitante precisa agendar atendimento através do site de serviços da secretaria, preencher o formulário de requerimento edilício e apresentar toda a documentação à Semurb no dia marcado. Para ter acesso ao formulário clique aqui e para conferir o checklist da documentação necessária você pode clicar aqui.

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV