sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Em menos de 4 horas, Batalhão de Radiopatrulha apreende seis armas de fogo e 5,7 kg de drogas

Por Redação em 08/08/2020 às 10:13:04

Nessa sexta-feira (07), o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreendeu seis armas de fogo e mais de cinco quilos de entorpecentes em ações distintas na parte alta de Maceió. Todas as apreensões ocorreram dentro de um período de quatro horas.

“Com essas seis armas de fogo apreendidas, o BPRp chega a uma marca forte e expressiva: a retirada de 203 armas de circulação no ano de 2020. São armamentos utilizados na prática de ilícitos e com certeza esse trabalho ajuda na redução da violência. Quero parabenizar a todos que fazem parte dessa honrada unidade pelos números e resultados. Vamos a luta!”, afirmou o comandante da especializada, tenente-coronel Aloísio Júnior.

Confira os detalhes das últimas apreensões:

Por volta das 14h45, a RP1 se dirigiu até uma residência na Travessa São José, no Jacintinho, para averiguar uma denúncia de tráfico após levantamento do Serviço de Inteligência da unidade. Com a devida autorização do proprietário do imóvel, os policiais realizaram a busca domiciliar e encontraram uma espingarda sem calibre definido e 5.300 gramas de maconha. Diante do fato, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I e autuado pelos crimes de Tráfico de entorpecentes e Posse ilegal de arma de fogo.

Já às 17h, equipes da Rocam deflagraram uma operação para interceptar indivíduos que estariam aterrorizando moradores do conjunto Mocambo, no Benedito Bentes. Com a aproximação das guarnições do motopatrulhamento, os suspeitos empreenderam fuga adentrando numa região de mata. Durante varredura no perímetro onde estavam, os militares encontraram duas espingardas calibre 12 de fabricação caseira, além de 430 gramas de maconha dentro de um balde. O material foi levado à Central I onde foi lavrado o auto de Apreensão e Apresentação.

08 08 2020 BPRp1

No mesmo horário, mas no bairro do Tabuleiro do Martins, mais apreensões. Após denúncias, equipes da Radiopatrulha encontraram um revólver calibre 38, com duas munições intactas, e uma espingarda de calibre 12 dentro de uma casa na Rua Firmo Correia de Araújo. O dono do imóvel que tinha autorizado a entrada dos policiais para a busca foi então apresentado na Central I para a confecção do auto de prisão em flagrante delito pela posse ilegal de armamentos.

08 08 2020 BPRp2

Um pouco mais tarde, às 17h40, durante motopatrulhamento pelo bairro do Santos Dumont, os militares da especializada abordaram um indivíduo na região conhecida como Favela da Federal. O suspeito estava sem documentação pessoal e não informou o correto endereço onde morava. Nas diligências, os policiais conseguiram encontrar o local onde de fato o homem morava e com a autorização de sua esposa realizaram a busca domiciliar.

Durante as buscas, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Diante da constatação, o infrator foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes I. Junto à Polícia Judiciária, ele foi autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

08 08 2020 BPRp3

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV