sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

PM registra prisões e apreende armas e drogas no Agreste e Região Metropolitana de Maceió

Por Redação em 08/08/2020 às 13:14:21

Equipes da Polícia Militar de Alagoas registraram prisões e apreensões de armas de fogo entre essa sexta-feira (07) e a madrugada deste sábado (08) em cidades do Agreste Alagoano e da Região Metropolitana de Maceió. Confira os detalhes:

 

3ª CPM/I

A guarnição Brisa I, pertencente à 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), prendeu um jovem de 25 anos na Rua Engenho de Dentro, no Centro de Paripueira, por volta das 04h40 deste sábado (08). Os militares chegaram ao local após receberem informações sobre uma situação de vias de fato, ocorrência controlada em seguida.

Mesmo as partes não querendo proceder com os procedimentos junto à Polícia Civil, a equipe realizou a consulta dos envolvidos através do aplicativo Quimera e do Copom. Na averiguação, foi constatado que havia um Mandado de Prisão em aberto contra o indivíduo pelo crime de estupro no Estado de São Paulo. A decisão judicial tinha sido expedida em novembro de 2017 pela 11ª Vara Criminal do Foro Central da Barra Funda, na Capital paulista.

Diante do fato, dando cumprimento ao mandado, os policiais encaminharam o infrator à Central de Flagrantes I, em Maceió, onde ficará a disposição da Justiça.

 

3º BPM

Na madrugada deste sábado (08), a guarnição 19 do Programa Força Tarefa (FT19), composta por militares do 3º Batalhão da PM, prendeu um indivíduo de 37 anos com uma pistola 6,35 mm e nove munições dentro de um bar no bairro São Luiz II, em Arapiraca. A equipe realizava patrulhamento quando verificou que o estabelecimento estava funcionando em desacordo com o Decreto Estadual para conter o avanço da Covid-19.

Ao adentrar ao imóvel localizado na Avenida Muniz Falcão, foi avistado o infrator consumindo bebida alcoólica e em cima da mesa havia uma pochete, nela estava o armamento. O indivíduo afirmou que a arma era dele, porém não tinha registro para portá-la. Diante do caso, o acusado foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro Baixão, e autuado pelo crime cometido.

08 08 2020 3bpm

Já nessa sexta (07), após denúncias, as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) apreenderam uma espingarda calibre 28, duas espingardas soca tempero e nove cartuchos intactos dentro de uma casa no sítio Olho D’Água do Luiz Carlos, em Taquarana. O dono do imóvel e dos materiais ilícitos foi encmainhado à Central de Arapiraca e autuado pela Posse ilegal de armamento.

 

5ª CPM/I

A guarnição Laguna 01, pertencente à 5ª CPM/I, apreendeu uma arma de fogo de fabricação caseira e calibre 12 no bairro Taperaguá, em Marechal Deodoro, nessa sexta (07). Os militares realizavam patrulhamento pela região quando avistaram alguns indivíduos em atitude suspeita; com a aproximação, eles empreenderam fuga adentrando numa região de mata. Após busca no local onde estavam, os militares encontraram o armamento, que foi apresentado à autoridade policial do 17º Distrito Policial, sediado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade.

08 08 2020 5cpmi

 

5º BPM

Em Maceió, as Forças Táticas do 5º BPM prenderam duas mulheres de 31 anos após encontrarem materiais ilícitos dentro da casa em que estavam. Dentro do imóvel, localizado no bairro do Benedito Bentes, as equipes apreenderam um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma pinada; e 145 gramas de cocaína. As partes envolvidas e o material foram levados à Central de Flagrantes I para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Civil, a dupla foi autuada pelos crimes de Tráfico de drogas qualificado e Associação para o tráfico.

08 08 2020 5bpm

 

Bope, BPE e BPTran

Ainda na Capital, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) apreenderam mais entorpecentes em bairros distintos nessa sexta (07). Após denúncias, o Bope prendeu um homem de 27 anos na Rua Coronel Lima Rocha, no Pinheiro. Com ele, os policiais encontraram 245 gramas de crack.

No bairro do Feitosa, a equipe 18 do Programa Força Tarefa (FT18), composta por militares do BPE, apreenderam 700 gramas de maconha e 40 comprimidos de clonazepan dentro da residência de um indivíduo de 30 anos de idade. Os policiais chegaram até o local, na Rua Padre Cícero, após uma denúncia anônima feita através do Disque-denúncia, o 181.

Já em Guaxuma, após abordagem a um Fiat Pálio Fire Way, de cor branca, a Força Tática do BPTran apreendeu 170 gramas de cocaína dentro do veículo. O condutor, que havia alugado o carro para trabalhar como motorista de aplicativo, e os demais envolvidos nas ocorrências anteriores foram levados à Central de Flagrantes I e autuados por Tráfico de entorpecentes.

08 08 2020 BopeBptranBpe

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV