sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Dia Nacional do Livro Infantil: Alunos da creche Sônia Cavalcanti participam de atividade lúdica

Por Redação em 19/04/2023 às 08:39:54
Reprodução

Reprodução

Nesta terça-feira (18) é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, data em que nasceu o escritor Monteiro Lobato. Ao reconhecer a importância do escritor, a creche Sônia Cavalcanti, localizada no bairro Cambona, levou para os alunos a peça "Jeca Tatu na fazenda", proporcionando uma atividade lúdica e de aprendizagem através do personagem criado pelo autor.

Na história, o fazendeiro Jeca Tatu, que mora no sertão de Alagoas com sua filha e sua esposa, cultivando hábitos pouco saudáveis, começou a ter sintomas como cansaço, cor da pele amarelada e barriga inchada. Até receberem a visita de uma médica, que examinou a família e deu o diagnóstico de verme. A partir disso, medicou a todos e os ensinou os hábitos corretos de higiene e os cuidados com a saúde.

Os professores utilizaram o espaço arborizado da creche para montar um cenário de fazenda, ao transportar as crianças para o mundo da leitura e conscientizá-las sobre a importância de manter hábitos de higiene, como conta o professor Leandro Fernandes.

"A gente pensou em como trazer um momento lúdico, educativo e que trabalhasse a questão do dia do livro. Pensamos nessa peça, em trazer o personagem Jeca Tatu, do Monteiro Lobato, para falar da questão do saneamento básico e da higiene com nossos alunos", explicou.

A aluna Anne Gonçalves, 5 anos, conta que se divertiu assistindo à peça. "Eu gostei de assistir a história. Aprendi que tem que calçar o sapato, lavar a mão e tomar água do filtro para ficar saudável", disse.

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV