sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril

Maceió Inaugura Creche Inédita: Única do Brasil Administrada por Governo Estadual

Por Redação em 13/01/2024 às 10:28:51
Reprodução

Reprodução

Maceió terá a única creche pública do Brasil administrada por um governo estadual. A observação é do deputado federal Rafael Brito (MDB-AL), que foi responsável, quando assumiu a Secretaria de Educação do Estado (2021/2022) pelo lançamento do Programa Creche Cria.

Até janeiro de 2024 foram entregues 51 Creches Cria pelo governo de Alagoas. A de Maceió está pronta há um ano esperando ser recebida pela prefeitura. Com a recusa, o governo do Estado decidiu – de forma inédita – assumir a gestão da creche. A inauguração será no próximo dia 15.

Rafael critica a prefeitura de Maceió por se recusar a receber a creche. "Tem 1 ano que o governo de Alagoas tenta dar de presente a Creche Cria para a prefeitura, sem sucesso. Agora, pela primeira vez um governo estadual vai assumir a gestão de uma creche", afirmou.

Brito lembrou que creche é de responsabilidade das prefeituras e criticou a "falta de empatia e sensibilidade do prefeito com mais de 200 mães de Maceió que procuram creches para matricular seus filhos".

Enrolação

Em vídeo, Rafael Brito acusa a prefeitura de Maceió de "enrolação". Confira seus comentários:

- "Administrar, matricular, cuidar de creche é uma responsabilidade das prefeituras em todo o Brasil."

- "Maceió tem a pior oferta de vagas em creche entre todas as capitais do país. Aqui, as mães procuram vagas e não encontram."

- "Quando eu era secretário de Educação do governo de Alagoas, oferecemos 15 creches para Maceió, mas a prefeitura nunca aceitou, nunca respondeu, apenas enrolou e enganou, como é comum em questões importantes como saúde, educação e mobilidade urbana, que são cruciais para os moradores daqui."

- "Será a única creche em todo o Brasil, de todos os estados desse país gigantesco, que será administrada por um governo estadual, unicamente porque a prefeitura de Maceió tem a certeza de que a educação infantil não é importante para nossa sociedade."

- "Para eles, parece ser mais importante gastar milhões em eventos para tentar enganar e comprar consciências do que garantir um futuro sólido para nossas crianças."

- "Com o governo de Alagoas, é justamente o oposto, e estou convidando todos vocês para a inauguração desta creche na Grota do Cigano no próximo dia 15."

Fonte: Redação com assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV