sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Maio Amerelo Detran

Netflix adia limitação para compartilhamento de senhas

Por Adeilson em 19/04/2023 às 09:44:33

A Netflix vai adiar os planos para conter o compartilhamento de senhas entre os usuários em mais países. A notícia foi anunciada nesta terça-feira (18) na teleconferência de resultados da empresa.

Agora, a plataforma de streaming diz que “mudou o cronograma” de adoção das novas regras do fim do primeiro trimestre para o segundo trimestre.

Leia mais:

Vale lembrar que no início de 2023, a Netflix se comprometeu a acabar com o famoso “me empresta a sua conta”. Por enquanto, as novas regras anti-compartilhamento foram adotadas em quatro países: Canadá , Nova Zelândia, Portugal e Espanha. 

Nos EUA, a medida começa a valer a partir de julho, disse a empresa. O Brasil ainda não foi mencionado, mas certamente também entra na lista nos próximos meses.

O que muda: 

  • O assinante não poderá compartilhar sua conta com pessoas que não moram na mesma casa; 
  • Netflix terá verificação de aparelho por IP para checar o chamado “Residência Netflix”, que mostra onde a conta está alocada; 
  • Verificações de aparelhos serão efetuadas por códigos que expiram em 15 minutos; 
  • Para compartilhar a conta com outras pessoas, será cobrada uma taxa — ainda não há detalhes do valor que será praticado no Brasil;
  • Já está disponível na página da Netflix do Brasil alguns esclarecimentos sobre o compartilhamento de conta. 

Netflix aprovou a ideia

A companhia disse que está “satisfeita com os resultados” vistos com o compartilhamento pago de contas até agora. A medida, segundo a plataforma, ajudou a aumentar a base de assinantes no Canadá, que agora cresce até “mais rápido que nos EUA”.

Nos locais onde a Netflix começou a testar a novidade, os usuários devem pagar uma taxa extra para dividir a mesma conta caso não morem na mesma residência. No Canadá, esse valor mensal por pessoa é de cerca de US$ 6, quase R$ 30 em conversão direta (vale lembrar que ainda é possível compartilhar uma assinatura com até duas pessoas nos planos Standard e Premium).

Atrasar o lançamento do compartilhamento pago deve ajudar a Netflix a implementar melhorias que surgiram nos testes fora dos EUA, explicou o co-CEO da Netflix, Greg Peters, na teleconferência de resultados fiscais. 

Sentimos que, com base nesses resultados, era melhor dedicar um pouco mais de tempo, incorporar esses aprendizados e tornar essa transição o mais suave possível para os membros

Greg Peters, co-CEO da Netflix

A empresa quer garantir, por exemplo, que os usuários ainda possam acessar a plataforma enquanto viajam para longe de suas residências principais cadastradas no serviço, acrescenta o executivo.

Com informações do The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV