sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Durante operação, 10Âș BPM flagra funcionamento irregular de estabelecimentos em Paulo Jacinto

Por Redação em 22/05/2020 às 17:06:26

Diante necessidade de acompanhar e atuar juntamente as instituições de fiscalização no cumprimento do Decreto Governamental nº 69.844, de 19 de maio de 2020, o 10º Batalhão de Polícia Militar iniciou a Operação Hígia, através do policiamento ostensivo preventivo e/ou repressivo de ilícito de qualquer espécie, além de prestar informações e socorro de urgência nos 11 municípios da sua área de atuação.

Uma das ações da operação foi registrada na cidade de Paulo Jacinto nessa quinta-feira (21). O trabalho conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal flagrou três estabelecimentos comerciais que estavam em funcionamento, porém não tinham a devida autorização.

Além de Paulo Jacinto, integram a área do 10º BPM as cidades de Palmeira dos Índios, Igaci, Estrela de Alagoas, Cacimbinhas, Minador do Negrão, Belém, Tanque D’arca, Maribondo, Quebrangulo e Mar Vermelho. Todos os municípios receberão a intensificações nas ações de fiscalização em combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19. As ações acontecerão de forma conjunta com órgãos municipais.

22 05 2020 10bpm1

“Nosso objetivo é preservar a ordem pública, observando as orientações dadas pelo decreto governamental, buscando controlar a circulação de pessoas em ambientes específicos, preservar o patrimônio público e privado, garantir a integridade física dos cidadãos, bem como, garantir o fluxo limitado de veículos e pessoas no local, tendo em vista o momento oportuno de isolamento social populacional, além de cooperar com as demais autoridades policiais e judiciárias, agentes de saúde e vigilância sanitária, no trabalho de prevenção ou repressão a ilícitos penais ocorridos durante esse momento de crise endêmico”, afirmou o comandante do 10º BPM, major Luciano Felizardo, reforçando que a operação segue até o dia 31 de maio ou enquanto durar a vigência do decreto governamental.

Hígia

Filha de Asclépio (Esculápio) e Epíone, era a Deusa da Preservação da Saúde, logo, da prevenção da doença. Corresponde à deusa romana Salus, donde deriva a nossa palavra “saúde”. É representada (sozinha ou acompanhada de seu pai) a dar de beber de uma taça ou cálice a uma serpente; com o tempo, o “Cálice de Hígia” tornou-se um dos símbolos da Medicina e, especialmente, da Farmácia.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV