sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Proerd realiza formatura em escolas da zona rural de Maragogi

Por Redação em 01/12/2021 às 21:09:26

 

O combate às drogas também começa dentro das escolas. Educação é a base para uma sociedade mais segura. Dentro dessa diretriz, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou durante esta quarta-feira (1º) a formatura da turma 2021 dos alunos da zona rural de Maragogi. As solenidade aconteceram nos assentamentos Samba e Costa Dourada, nas escolas municipais Othon Bernardo e Yone Silvia Henzel.

 

O evento contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Wellington Bittencourt, que reforçou a importância do trabalho social e de educação promovido pelo Proerd.

 

“Este programa é um marco para a nossa Corporação e para a Segurança Pública como um todo. Estas crianças e adolescentes serão multiplicadores de todo o aprendizado que eles adquiriram nesse curso. Educar e conscientizar são medidas efetivas no combate ao consumo de entorpecentes” afirmou o Comandante Geral.

 

4A84BE3F 5B6D 4DD2 AD82 58713BEC1359

 

Para a Coordenadora estadual do Proerd em Alagoas, Coronel Valdenize Ferreira, o trabalho árduo dos integrantes do programa já trazem frutos consistentes na redução dos índices de consumo de drogas nas escolas. A Oficial também aproveitou para ressaltar que durante todo o mês de dezembro o Proerd estará promovendo eventos e formaturas por todo o estado.

 

“Serão 31 dias de dedicação em prol da vida desses estudantes. Mudança na realidade de crianças que vivem em situações muitas vezes não favoráveis, mas que com uma rede de apoio terão uma oportunidade para mudar de vida”, destacou a Coronel.

 

Durante a solenidade foram entregues certificados de reconhecimento aos três primeiros lugares na redação que é feita no final do curso, onde os alunos contam sobre o que aprenderam nos encontros do Proerd.

 

1F84DCAA 3245 4D16 9A4E 0A52F5A16BF2

 

A formatura também contou com a participação da Banda de Música da PM, o Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), representantes da Guarda Municipal e da apresentação da Banda Marcial Cabanos, atual campeã municipal do Concurso de Bandas Marciais de Maragogi. 

 

RESULTADOS

O Secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, esteve presente na formatura, onde aproveitou a oportunidade para enaltecer o Proerd pelo trabalho desenvolvido.

 

“É um previlégio trabalhar todos os dias ao lado desses guerreiros e guerreiras que dão suas vidas pela segurança da população. Queria agradecer a Coronel Valdenize por todas as vidas que são tiradas das drogas graças ao seu emprenho à frente do Proerd, e também estender meus agradecimentos à tropa do 6º Batalhão de Polícia Militar pelo excelente resultado na redução dos índices de criminalidade no litoral norte de Alagoas ” parabenizou o Secretário. 

 

42655847 0F06 4C93 B9EB 4B115C697C3C

 

Também estiveram presentes na formatura o Prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, o Prefeito de Japaratinga, José Severino (Deo), o Secretário de Educação de Maragogi, Artur Cavalcante, do Comandante do 6º BPM, Tenente-coronel Cláudio José, do Corddenador do Programa Maragogi nas Escola, Alisson David, além de diversas autoridades civis e militares.


PROERD NAS ESCOLAS

Um exemplo de programa a ser seguido, o Proerd nas Escolas é um programa que foi desenvolvido nos Estados Unidos da América, e que consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado ‘Policial Proerd’, Educadores, Estudantes, Pais e Comunidade. Na ação são oferecidas estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial, que favoreçam o desenvolvimento da resistência da criança e do adolescente que poderiam correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento, assim sendo, nada mais positivo que fortalecer a auto-estima da criança e do adolescente, mostrando que a vida é muito especial para ser desperdiçada, ao fazer uso de drogas.

 

F8ED9AA7 3D10 4B32 ADF1 A62B6221F8AB

 

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV