prefeitura de maceio
prefeitura rotativo

No meio do caminho tinha uma pedra - Por Gabriela Pachioni

Por Gabi Pachioni em 01/07/2021 às 15:27:29

Foto: Reprodução

Querido leitor,

Quem nunca leu Drummond com certeza deveria começar agora.

Drummond é uma inspiração pra alma.

Pois, no meio do caminho daquilo que chamamos de vida tinha uma pedra. Faz tempo que não venho por aqui, faz tempo que não escrevo, e isso tudo porque no meio do caminho tinha uma pedra.

Existe inúmeras pedras.

Ah, mas o que eu quero dizer com isso? Quero dizer que no meio do caminho tinha uma pedra.

Quero dizer que a vida é feita de obstáculos e por inúmeras vezes o maior obstáculo que precisamos ultrapassar é nós mesmos. Todas essas pedras e obstáculos muitas vezes nos impedem de viver verdadeiramente.

Quero dizer que existe várias pedras. No entanto, na mesma medida existe várias possibilidades de transformação, criação de algo verdadeiramente significativo, pois, tem pedra que se transforma em esmeralda, ágata ou quartzo azul, só que isso tudo depende da mão de quem está lapidando essa tal pedra.

No meio do caminho tinha uma pedra. Acredito que seja uma das poemas mais inspiradores que temos para refletir sobre o viver. Sempre vai existir uma pedra no meio do caminho, o tamanho dela pode dizer para uns o tamanho da dor que será carregada, do fardo ou pode dizer para outros o tamanho da conquista que vai existir.

Mas, a realidade caro leitor, é que viver sem sombras de dúvidas é sobre ultrapassar pedras em busca de se encontrar.

camara
BET