sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

A conexão precede a correção

O que devemos começar a fazer

Por Alessandro Queiroz em 07/04/2023 às 09:37:22

A CONEXÃO PRECEDE A CORREÇÃO

Primeiramente quero prestar minhas condolências às crianças, familiares e funcionários da creche-escola cantinho Bom Pastor em Blumenau (SC) que sofreram esse trauma tão horrendo de hoje.

Não devemos nunca aceitar uma atrocidade dessas como normal e banal, pelo contrário, devemos utilizar esse choque para provocarmos verdadeiras transformações em nossa sociedade como um todo.

Na coluna da Luciana Garbin de 29 de Abril de 2023 no jornal Estadão, a colunista nos traz à luz alguns dados importantes de pesquisadores da área que evidenciam um novo tipo de comportamento de jovens nas redes sociais. Uma das especialistas é Michele Prado, autora do Livro "Tempestade Ideológica", e no artigo citado ela expõe indícios da existência de uma subcultura que vem saindo da Deep Web e se tornando parte das redes sociais comuns que crianças e jovens do mundo todo estão começando a se envolver. Essa subcultura se chama "True Crime Comunity" e é voltada à proliferação da violência, ódio e extremismo sem controle.

E é aí que mora o grande perigo, a falta de controle!

Engana-se quem acha que crianças e jovens têm consciência ou emocional suficiente para ter acesso a tais conteúdos das redes sociais de forma livre e sem fiscalização dos pais.

Nossas crianças e jovens estão em desenvolvimento, e ainda carecem de auxílio dos adultos para consumir certos tipos de conteúdos. E sim, nossos filhos e crianças precisam ser fiscalizados por nós adultos nas redes sociais, para que sejam orientados bem e até corrigidos.

A correção das atitudes, valores e comportamentos de nossas crianças é parte fundamental da educação e faz parte da jornada de criar um filho. Não devemos fechar os olhos para isso.

Entretanto, há formas mais efetivas de como essa correção das crianças podem acontecer. Firmeza e gentileza andam juntas, e devem estar em equilíbrio para que nossos filhos se apropriem dos valores de uma sociedade saudável e humana.

A conexão precede a correção, ou seja devemos primeiro investir tempo de qualidade para nos conectarmos com as crianças e criar vínculos fortes.

CONECTE-SE com seu filho!!!

Conecte-se na vida real! Não no celular...

Conecte-se e compartilhe os momentos bons e o crescimento deles.

Conecte-se com as dores, frustrações e angústias deles, e os ensine a lidar e regular as emoções.

Conecte-se com as pequenas realizações da vida deles, como vestir uma cueca, amarrar o cadarço ou ler um livro sozinho. Eles clamam por essa validação e reconhecimento.

Conecte-se com os valores e princípios que sua família tem e transmita de forma consistente e insistente para seus filhos.

Conecte-se com a vida escolar deles, não deixe à cargo de alguém, você é responsável pelo seu filho!

Enfim... conecte-se com a paternidade e com a beleza de ser pai e mãe.

Pois a Conexão precede a correção.

Se a gente quer corrigir as ações dos nossos filhos (e precisa corrigir nossos filhos na jornada da vida) é urgente e primordial que a gente esteja conectado com eles, senão não funciona!!!


Fonte: Jornal Estadão

banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03
banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV