segunda-feira, 28 de setembro de 202615:37:45
Chuva 80%
TV Alagoas
SaúdeProjeto garante vacina contra bronquiolite para crianças pelo SUSSaúdeAlurb encerra projeto de saúde para cooperativas de recicláveis em MaceióSaúdeMaceió amplia vacinação da BCG em unidades de saúdeSaúdeMaceió reforça vacinação antirrábica de cães e gatosPolíticaMarcos e Marx Beltrão participam de caravana em PiaçabuçuPolíticaRenan 45, JHC 44: a pesquisa desta segunda desmente quem já encomendou a faixa.GeralTRE/AL aproxima Justiça Eleitoral do público jovem durante Festival da Cultura NerdGeralJustiça condena dois militares por crimes sexuais contra trabalhadoraGeralDo viveiro às ruas: Arapiraca avança na construção de uma cidade mais verdeGeralMaior e mais moderna UBS da região será inaugurada em Palmeira nesta quarta-feira (30)GeralPrefeito Marcelo Beltrão inicia pavimentação de mais 13 ruas no conjunto Joaquim BeltrãoGeralAgenda dos candidatos à Presidência nesta segunda-feira (28)

Maceió amplia vacinação da BCG em unidades de saúde

Redação28 de setembro de 2026
Maceió amplia vacinação da BCG em unidades de saúde

Medida facilita o acesso ao imunizante que protege contra formas graves da tuberculose; vacinação estará disponível de segunda a sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió, por meio da Coordenação Técnica de Imunização, amplia a oferta da vacina BCG nas unidades de saúde de referência. A medida visa facilitar o acesso das famílias à vacinação e aumentar a proteção das crianças contra formas graves de tuberculose.

A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, conforme o horário de funcionamento de cada unidade, permitindo que os responsáveis procurem a unidade mais próxima, sem necessidade de dias específicos para a aplicação.

A vacina BCG é administrada em dose única, recomendada o mais precocemente possível após o nascimento, podendo ser aplicada até 4 anos, 11 meses e 29 dias, conforme o Calendário Nacional de Vacinação do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Continue Lendo