domingo, 04 de outubro de 202616:15:13
Chuva 65%
TV Alagoas
GeralComo consultar seu local de votação para as eleições 2026GeralMais de 5 milhões votam no primeiro turno das eleições no MaranhãoPolicialEleições em SP: 45 irregularidades e 15 prisões registradasPolíticaPUC-SP registra longas filas no maior local de votação de São PauloEducaçãoVotação emocionante na escola que já foi curral em Águas Lindas (GO)PolíticaCrimes eleitorais: entenda e saiba como denunciarGeralVotação na 6ª Zona Eleitoral de São Paulo ocorre sem filasGeralEleições 2026: o que é permitido usar para votarPolíticaIrã condiciona reabertura do Estreito de Ormuz a sete exigênciasCulturaRádio Nacional lança nova temporada de Música do Mundo neste domingoEconomiaSancionada lei que reduz tributos para resseguradoras brasileirasGeralMaceió reforça transporte público para eleições 2026

Eleições em SP: 45 irregularidades e 15 prisões registradas

Redação04 de outubro de 2026
Eleições em SP: 45 irregularidades e 15 prisões registradas

Nas primeiras horas do primeiro turno das eleições, autoridades policiais registraram 45 ocorrências e detiveram 15 pessoas em todo o estado de São Paulo.

Nas primeiras horas do primeiro turno das eleições, autoridades policiais registraram 45 ocorrências e detiveram 15 pessoas em todo o estado de São Paulo. O boletim divulgado também informa casos de boca de urna na capital e no interior.

No distrito de Santo Amaro, zona sul da capital, policiais militares atenderam um chamado para apurar uma possível ocorrência de boca de urna em via pública. Três pessoas foram presas e encaminhadas ao 43º Distrito Policial.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), em Mogi Mirim, a Polícia Militar foi acionada após denúncia de boca de urna nas proximidades da Escola Técnica Estadual (ETEC) Pedro Ferreira Alves. Foi formalizada uma ocorrência junto ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ) do município.

Publicidade
Cesmac

No território paulista, são 34,1 milhões os eleitores aptos a participar do pleito, em mais de 11 mil locais de votação. A SSP destaca que mantém equipes de policiamento ostensivo e preventivo próximas aos locais desde as 6h deste domingo (4).

Os agentes já foram escalados nos dias anteriores para suprir demandas relacionadas à logística das urnas eletrônicas. Após o prazo para o eleitorado votar, que se encerra às 17h, permanecerão em atividade para garantir a segurança no transporte dos equipamentos.

A Polícia Civil atua com reforço dos plantões policiais em todo o estado, além de equipes especializadas de prontidão para o atendimento, registro e apuração de eventuais ocorrências.

"O acompanhamento da operação é realizado em tempo real pela Sala de Gerenciamento de Incidentes (SGI), instalada no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), em alinhamento com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da SSP. O Centro de Comunicações e Operações da Polícia Civil (Cepol) também monitora os registros para agilizar os encaminhamentos necessários", completa a pasta no comunicado.

Continue Lendo