quinta-feira, 01 de outubro de 202622:04:47
Chuva 93%
TV Alagoas
PolíticaMarcos Beltrão defende política estadual para gerar oportunidadesEconomiaTarifa de 67% sobre carne brasileira entra em vigor na ChinaEconomiaNova renegociação de dívidas para MEIs começa nesta quinta-feiraGeralBrasileiros participam de conferência da ONU sobre águaSaúdeRio de Janeiro cria salas de apoio à amamentação em órgãos públicosGeralSistema Cantareira opera na faixa de atenção com 41,1% de armazenamentoCulturaTV Brasil lança segunda temporada da série Aprender a SonharEducaçãoFies 2026/2: instituições podem ofertar vagas remanescentes até 7 de novembroCulturaFestival Literário no CMEI Martha Célia destaca literatura infantilSaúdeMaceió lança Protocolo de Altas Temperaturas para prevenção de calor intensoSaúdeMaceió promove ações de proteção e cuidado para idososGeralEleições 2026: o que é permitido e proibido no dia da votação

Brasileiros participam de conferência da ONU sobre água

Redação02 de outubro de 2026
Brasileiros participam de conferência da ONU sobre água

Dentro de dois meses, o ativista Erleyvaldo Bispo deixará a cidade de Lagarto, no agreste de Sergipe, para cruzar cerca de 10,5 mil quilômetros até Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Erleyvaldo Bispo e Laura de Azevedo Viana, dois jovens brasileiros, foram selecionados para participar da Conferência da ONU sobre a Água, que ocorrerá de 8 a 10 de dezembro. O evento reunirá 100 jovens de 75 países em Abu Dhabi.

Ambos têm experiências pessoais com a falta de acesso à água potável. Erleyvaldo, do agreste sergipano, fundou a ONG Águas Resilientes. Laura, de Salvador, pesquisa racismo ambiental e atua no Instituto Brasileiro de Direito do Mar.

O encontro visa acelerar a implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU, que trata da gestão sustentável da água e saneamento. Os jovens foram escolhidos pelo programa Global Youth Water Envoys, do Centro da Juventude Árabe.

Erleyvaldo e Laura esperam que a juventude tenha participação ativa nas discussões e que suas vozes sejam ouvidas nas decisões sobre o acesso à água.

Continue Lendo