quinta-feira, 01 de outubro de 202622:05:38
Chuva 93%
TV Alagoas
PolíticaMarcos Beltrão defende política estadual para gerar oportunidadesEconomiaTarifa de 67% sobre carne brasileira entra em vigor na ChinaEconomiaNova renegociação de dívidas para MEIs começa nesta quinta-feiraGeralBrasileiros participam de conferência da ONU sobre águaSaúdeRio de Janeiro cria salas de apoio à amamentação em órgãos públicosGeralSistema Cantareira opera na faixa de atenção com 41,1% de armazenamentoCulturaTV Brasil lança segunda temporada da série Aprender a SonharEducaçãoFies 2026/2: instituições podem ofertar vagas remanescentes até 7 de novembroCulturaFestival Literário no CMEI Martha Célia destaca literatura infantilSaúdeMaceió lança Protocolo de Altas Temperaturas para prevenção de calor intensoSaúdeMaceió promove ações de proteção e cuidado para idososGeralEleições 2026: o que é permitido e proibido no dia da votação

Rio de Janeiro cria salas de apoio à amamentação em órgãos públicos

Redação02 de outubro de 2026
Rio de Janeiro cria salas de apoio à amamentação em órgãos públicos

O estado do Rio de Janeiro terá salas de apoio à amamentação em órgãos e entidades públicas estaduais. A medida está prevista em decreto publicado nesta quinta-feira (1º) no Diário Oficial.

Órgãos e entidades públicas no Rio de Janeiro devem implementar salas de amamentação para servidoras, empregadas públicas e trabalhadoras terceirizadas. As unidades também devem divulgar formas de doação para bancos de leite humano.

O decreto estabelece condições de infraestrutura, como lavatório e freezer ou refrigerador com termômetro, para armazenamento de leite materno, com monitoramento diário da temperatura.

Cada sala deve contar com uma poltrona para cada 400 servidoras em idade fértil.

O decreto entra em vigor 180 dias após a publicação oficial, prazo para adequação às novas regras.

A Secretaria de Estado da Mulher e de Políticas Inclusivas e a Secretaria de Estado de Saúde apoiarão a implementação dos espaços.

Continue Lendo