segunda-feira, 21 de setembro de 202620:42:07
Pode chover 43%
TV Alagoas
SaúdeProjeto de Lei garante assistência e cirurgias para vítimas de queimadurasPolíticaJanja e Mané da Carne chegam a acordo em ação judicialPolíticaAuditores Fiscais ressaltam papel essencial no serviço público de MaceióGeralRota da Cidadania leva Cadastro Único às Areninhas de MaceióEducaçãoProjeto de Lei busca alinhar ensino técnico às vocações regionaisPolicialEx-operador da Vitol condenado a 48 meses nos EUA por propinaPolíticaProjeto de lei visa proibir publicidade de ultraprocessados para criançasPolíticaTST adia julgamento de dissídio da greve dos CorreiosPolicialAGU pede Justiça para obrigar Discord a proteger usuáriosEducaçãoPé-de-Meia inicia pagamento da sexta parcela a estudantes nesta segundaEsportes2ª edição dos Jogos Municipais Escolares reúne 600 estudantes em MaceióCulturaPrefeito Rodrigo Cunha anuncia R$ 6,9 milhões para a cultura em Maceió

AGU pede Justiça para obrigar Discord a proteger usuários

Redação21 de setembro de 2026
AGU pede Justiça para obrigar Discord a proteger usuários

A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou nesta segunda-feira (21) novo pedido à Justiça Federal, em Brasília, para que a plataforma Discord seja obrigada a efetivar medidas para proteger mulheres, crianças e adolescentes na internet. Na petição, a AGU diz que a empresa apresentou uma proposta de ...

A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou nesta segunda-feira (21) novo pedido à Justiça Federal, em Brasília, para que a plataforma Discord seja obrigada a efetivar medidas para proteger mulheres, crianças e adolescentes na internet.

Na petição, a AGU diz que a empresa apresentou uma proposta de conciliação genérica e insuficiente para resolver as falhas apontadas pelo governo federal.

A AGU afirmou que a proposta "não é apta a debelar a gravidade dos problemas associados, com a urgência e extensão que a demanda exige".

Publicidade
Cesmac

No início deste mês, o juízo da 14ª Vara Federal Cível da Justiça Federal do Distrito Federal deu prazo de dez dias para o Discord apresentar a proposta.

A decisão foi proferida após o governo federal entrar com a ação judicial para obrigar a adoção das medidas. Na ação civil pública, a AGU também pede a condenação da empresa por dano moral coletivo no valor de R$ 500 milhões.

O Discord passou a ser cobrado pelo governo após a repercussão do caso de uma adolescente que foi induzida a tirar a própria vida durante uma live transmitida pela plataforma, ocorrido em julho.

A Agência Brasil entrou em contato com a plataforma e aguarda retorno. O espaço está aberto para manifestação.

Continue Lendo