segunda-feira, 21 de setembro de 202620:42:22
Pode chover 43%
TV Alagoas
SaúdeProjeto de Lei garante assistência e cirurgias para vítimas de queimadurasPolíticaJanja e Mané da Carne chegam a acordo em ação judicialPolíticaAuditores Fiscais ressaltam papel essencial no serviço público de MaceióGeralRota da Cidadania leva Cadastro Único às Areninhas de MaceióEducaçãoProjeto de Lei busca alinhar ensino técnico às vocações regionaisPolicialEx-operador da Vitol condenado a 48 meses nos EUA por propinaPolíticaProjeto de lei visa proibir publicidade de ultraprocessados para criançasPolíticaTST adia julgamento de dissídio da greve dos CorreiosPolicialAGU pede Justiça para obrigar Discord a proteger usuáriosEducaçãoPé-de-Meia inicia pagamento da sexta parcela a estudantes nesta segundaEsportes2ª edição dos Jogos Municipais Escolares reúne 600 estudantes em MaceióCulturaPrefeito Rodrigo Cunha anuncia R$ 6,9 milhões para a cultura em Maceió

2ª edição dos Jogos Municipais Escolares reúne 600 estudantes em Maceió

Redação21 de setembro de 2026
2ª edição dos Jogos Municipais Escolares reúne 600 estudantes em Maceió

Evento começou nesta segunda-feira (21) com desfile das escolas, acendimento da tocha olímpica e apresentações culturais

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) iniciou nesta segunda-feira (21) os 2º Jogos Municipais Escolares de 2026, com a participação de mais de 600 estudantes de 29 escolas da rede pública municipal. A cerimônia de abertura incluiu desfile, acendimento da tocha olímpica, execução do Hino Nacional e juramento do atleta.

O evento prossegue até sábado (26), com competições de futebol de campo, futsal, voleibol, handebol, basquete e atletismo, além da entrega de troféus e medalhas. As disputas começaram com futsal e futebol de campo na categoria Sub-11.

O secretário de Educação, João Folha, destacou que os jogos promovem convivência e aprendizado, além de acesso ao esporte. Neilson Júnior, da equipe técnica de esportes da Semed, ressaltou a importância da vivência esportiva para os alunos.

Higor Rafael, 13 anos, aluno do 7º ano da Escola Municipal Jaime Amorim Miranda, expressou sua expectativa de aproveitar a experiência e competir. O professor de educação física, Alexsandro Cavalcante, também enfatizou a importância da competição para a integração e desenvolvimento dos alunos.

Continue Lendo