sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

PM combate o crime na Capital e em municĂ­pios do interior

Por Redação em 07/10/2021 às 20:28:21

Cerca de 9kg de maconha e duas balanças de precisão foram apreendidos pelas equipes de Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O caso ocorreu na Rua da Paz, no Conjunto Alto da Alegria, parte alta de Maceió por volta de 22h30 de terça-feira (05). Um indivíduo de 26 anos de idade foi conduzido e ficou preso pelo crime de Tráfico de drogas.

Os PMs chegaram ao local após informações anônimas indicando que um homem estaria desenterrando drogas no final da rua para realizar uma entrega. Na chegada ao local o suspeito foi abordado e com ele havia certa quantidade do entorpecente. O restante do material ilícito foi encontrado enterrado ao lado de uma árvore próximo ao local da abordagem. Diante dos fatos, autor e material foram conduzidos até a Central de Flagrantes 01 para realizar os procedimentos cabíveis.

4º BPM

Uma ação da Supervisão do 4º BPM juntamente com o Serviço de Inteligência (P2) da unidade e do Estado-Maior Geral (EMG) flagrou um caso de Associação para o Tráfico de Drogas. O fato ocorreu cerca de 12h de quarta-feira (06), na Rua São Luiz, no Jardim Petrópolis II. Foram conduzidos dois indivíduos de 25 e 21 anos de idade e apreendidos 1,350kg de maconha.

 07 10 20214bpm

Durante patrulhamento, a guarnição foi informada pelos Serviços de Inteligência do EMG que haveria uma entrega de drogas em determinado endereço. No local, os PMs aguardaram a ação suspeita, abordaram os indivíduos e constataram o fato. O caso foi levado à Central de Flagrantes 01 para a realização dos procedimentos cabíveis.

10º BPM

Um caso de Apropriação indébita foi flagrado na Serra das Espias, na AL-115, em Palmeira dos Índios por volta das 23h da quarta-feira (06). Um indivíduo do sexo masculino de 40 anos de idade foi conduzido pelas guarnições Pelopes 01 e 02 do 10º BPM e com ele, os policiais apreenderam um veículo Ford Ka de cor branca.

 07 10 202110bpm

As guarnições realizavam abordagens em um ponto de bloqueio na rodovia quando visualizaram o veículo fazendo a volta para evitar passar pela abordagem. Ele foi acompanhado e abordado. Aos policiais, ele alegou que o automóvel era de sua propriedade, no entanto, ao fazer a consulta junto ao sistema foi constatado que o veículo estava registrado no nome de uma empresa locadora de veículos. Não havia contrato de locação nem recibo de compra, mas o carro estava sob a posse do abordado há dois anos. Condutor e veículo foram levados à 5ª Delegacia Regional de Polícia onde foi lavrado auto de exibição e apreensão.

Também na área do 10° BPM, desta feita na Rua Bráulio Montenegro, Vila Maria e na manhã desta quinta-feira (07), Pelopes 01 e 02 01 recuperaram um aparelho celular. As guarnições realizavam rondas quando avistaram alguns indivíduos em atitude suspeita.

 

07 10 202110bpmcelular

Após a revista pessoal foram consultados os IMEI's (número de identificação) dos aparelhos celulares. No smartphone que estava com o menor (de 15 anos de idade), constava um impedimento por perda, roubo ou furto. Ele não soube explicar a procedência do aparelho. Por isso, foi encaminhado à 5° DRP, juntamente com um familiar para realização das medidas cabíveis.

7º BPM

Na manhã de terça-feira, no bairro São José em Santana do Ipanema, policiais flagraram um episódio de Porte Ilegal de arma de fogo de uso permitido. Foram apreendidos: um revólver calibre 32, nove munições intactas e duas deflagradas (do mesmo calibre), uma balança de precisão, 154g de maconha e 29g de crack.

 07 10 20217bpm

Um menor, de 16 anos de idade, foi apreendido e outro indivíduo, de 21 anos de idade, foi preso durante uma operação conjunta. 7° BPM, 9° BPM (Pelopes, RP, Cisps e COPES) e 2° DRP de Santana do Ipanema atuaram em cumprimentos de mandado prisão/busca e apreensão em desfavor de um indivíduo suspeito de ter cometido dois crimes de feminicídio no município.

Na chegada à residência apontada, PMs visualizaram dois indivíduos empreendendo fuga pulando diversas casas nas imediações. O suspeito efetuou diversos disparos de arma de fogo contras as guarnições, que responderam à injusta agressão.

Um dos indivíduos foi capturado no quintal de uma casa. Após a busca na residência onde estavam os envolvidos, os agentes encontraram crack, maconha e balança de precisão. Já o autor dos disparos foi ferido, mas prontamente socorrido com apoio do Corpo de Bombeiros. Ele foi atendido no Hospital Regional de Santana do Ipanema e, após alta médica, foi encaminhado à delegacia Plantonista de Batalha (CISP).

11° BPM

No Bairro Preto II, em Coruripe, por volta de 16h de quarta-feira, guarnições do 11º BPM abordaram um grupo de indivíduos em atitude suspeita Na abordagem foi constatado que um deles era menor; outro levava 0,185 kg de maconha e 3,5 g de crack e outro integrante portava um revólver calibre 38, com seis munições.

 07 10 202111bpm

Foi necessário fazer o uso de algemas na condução dos quatro envolvidos para garantir a integridade físicas dos agentes de segurança pública e dos próprios suspeitos. O caso foi encaminhado à Delegacia de Penedo para realização dos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV