sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Guarnições da PM apreendem cinco armas de fogo e 21 kg de maconha na Região Metropolitana de Maceió

Por Redação em 11/09/2021 às 13:47:05

 

Em ocorrências distintas, a Polícia Militar de Alagoas apreendeu cinco armas de fogo e 21,39 quilos de maconha na Região Metropolitana de Maceió. As ações aconteceram nos dias 09 e 10 de setembro. Confira o resumo a seguir:

 

ROTAM

Durante o final da noite da última sexta-feira (11), uma guarnição do batalhão de Polícia Militar de Rotam recebeu uma denúncia de que um homem estava armado em uma lanchonete no bairro do Santos Dumont, em Maceió. Os militares foram até o local e lá abordaram o suspeito e não encontraram nenhum ilícito com ele, porém ao revistar o carro dele foi encontrada uma pistola calibre 380, três carregadores e 20 munições calibre 380. Diante do fato, o autor foi conduzido para a Central de Flagrantes,no bairro do Farol, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

 

11 09 2021 rotam

 

Mais cedo, na cidade de Rio Largo, duas guarnições da Rotam foram averiguar uma informação sobre a possível comercialização de drogas na região. Ao chegar no endereço os militares avistaram um indivíduo com as características informadas que foi abordado e após a busca pessoal foi encontrada em sua posse uma quantidade de maocnha. A guarnição foi até a residência do suspeito e com a devida autorização foi realizada uma busca pelo local onde foram encontrados aproximadamente 21,39 quilos de maconha. O autor e a droga apreendida foram levados para a Central de Flagrantes, em mMceió.

 

1° BPM

Também na sexta, uma equipe do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava em patrulhamento pelo bairro do Prado quando foram alertados sobre uma ocorrência de violência doméstica em andamento nas proximidades. A guarnição foi até o local onde encontrou a vítima que relatou que seu ex namorado havia a ameaçado com uma arma de fogo por não aceitar o fim do relacionamento. De pronto os militares foram em busca do suspeito onde o encontraram em um barzinho vizinho à sua residência. Ele foi abordado e confessou ter feito a ameaça e informou que a arma estaria escondida no interior do estabelecimento, dentro de um engradado de cerveja. Os policiais encontraram uma pistola calibre 380 com doze munições do mesmo calibre e após consulta foi verificado que se tratava de uma arma com dois registros de Boletins de Ocorrências, sendo um de uma queixa de furto em 2011 e uma de arma de fogo apreendida em uma tentativa de homicídio  em 2013. Em decorrência dos fatos, o autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.

 

11 09 2021 1 bpm

 

8° BPM

Já na quinta-feira (09), em Satuba, a Força Tática do 8° BPM foi acionada por populares que informaram que um indivíduo estaria armado no bairro Nova Esperança. A guarnição foi até o local onde encontraram um homem com as mesmas características repassadas que foi abordado e com ele não foi encontrado nada ilícito, porém, o ele informou que em sua residência o seu irmão estaria com a arma. Os militares foram até o imóvel e após a autorização para entrar no local, eles encontraram um revólver calibre 38 com seis munições calibre 380. Diante disso, o autor de 19 anos foi levado para a Central de Flagrantes, em Maceió, para a realização do procedimento cabível.

 

Ainda em Satuba, também na quinta, a guarnição da supervisão do 8° BPM foi informada de que indivíduos estariam armados no Alto da Boa Vista. Os militares foram averiguar o fato e ao chegar no local não foi localizado nenhum suspeito, porém, ao realizarem a busca pela perímetro, acharam escondidos próximos à caixa d’água uma espingarda calibre 32, un revólver calibre 38, onze munições calibre 38 e oito munições calibre 32, sendo quatro delas deflagradas.

11 09 2021 8 bpm

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV