sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Terminam nesta sexta (20) as inscrições para concurso da Educação em AL; saiba detalhes

Por Redação em 20/08/2021 às 10:43:53

O maior concurso da história da Educação Pública de Alagoas está com inscrições abertas até às 18h desta sexta-feira, dia 20. Os interessados em concorrer às três mil vagas ofertadas para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) devem acessar o site cebraspe.org.br, efetuar a sua inscrição e pagar uma taxa de R$ 95. Mais informações sobre o certame estão disponíveis no edital, o qual pode ser encontrado no site da Cebraspe e da Seduc (www.educacao.al.gov.br).

Além do quantitativo de vagas, o concurso traz em si dois fatos inéditos: pela primeira vez, serão oferecidas vagas para a Educação Especial e para as escolas indígenas. No caso das unidades indígenas, são 261 vagas - das quais 141 apenas para os anos iniciais (1º ao 5º anos do ensino fundamental) - que serão distribuídas entre 17 escolas indígenas da rede estadual. Já para a Educação Especial, as 342 vagas disponíveis dotarão as unidades de ensino com profissionais capacitados para atuarem no Atendimento Educacional Especializado (AEE).

"A valorização do servidor público é uma agenda prioritária do Governo Renan Filho e, pela primeira vez, neste concurso, contemplaremos tanto a Educação Especial quanto as unidades indígenas. No primeiro caso, estes profissionais darão apoio aos nossos professores e alunos, o que propiciará a universalização do atendimento educacional especializado em nossas instituições. Já no caso das escolas indígenas, o certame permitirá efetivar professores que já atuam há algum tempo em nossas unidades", destaca o secretário Rafael Brito.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV