sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Rodrigo Cunha e Tereza Nelma podem se unir novamente

Por Redação em 22/07/2021 às 08:45:52

Na política nada é impossível, por isso o que parecia improvável poderá acontecer nas próximas eleições: a união de Rodrigo Cunha e Tereza Nelma. Tucanos que não se bicam, Rodrigo e Tereza são do mesmo partido, mas caminham separados desde a última eleição, onde ambos se elegeram. Entretanto, a próxima eleição poderá unir novamente os dois políticos. Na verdade, ambos nunca foram inimigos. Com raízes em Arapiraca, Rodrigo e Tereza já caminharam juntos, mas após a eleição de 2018, onde Rodrigo se elegeu Senador, e Tereza Deputada Federal, a relação anda estremecida.

O que poderá fazer com que eles se unam novamente? A campanha ao Governo do Estado. Rodrigo é candidato a Governador, e Tereza tentaria a reeleição para Deputada Federal. Mas num cenário onde Rodrigo vem se desidratando, Tereza poderia entrar como vice da chapa para angariar votos em Maceió, onde é muito bem votada e Rodrigo vem caindo, segundo as últimas pesquisas, ficando atrás de nomes como Rui Palmeira e Davi Davino Filho. Já o de Tereza tem subido nas pesquisas realizadas na capital.

A dobradinha do PSDB também beneficiaria outro tucano, Pedro Vilela. Também candidato a reeleição para Deputado Federal, a campanha ficaria mais fácil para Pedro sem ter que enfrentar Tereza, para quem perdeu na última eleição. Por fim, essa junção ainda agradaria o grupo de Téo Vilela, ex-governador. Recentemente, todos foram vistos juntos num evento que recepcionou o Governo Eduardo Leite, tucano presidenciável. No evento estavam Téo, Rodrigo, Tereza e Pedro.

Caso se confirme, o PSDB Teria Rodrigo Cunha como candidato a Governador, Tereza Nelma como vice, Pedro Vilela como candidato a Deputado Federal e nomes como Dudu Ronalsa, Cibele Moura e Teca Nelma disputando uma cadeira na Assembleia Legislativa. Caso a chapa saia vitoriosa, o partido ganha novamente o fôlego e a força de tempos atrás.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV