sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Seades inicia capacitações em diversos municípios para o Programa Criança Alagoana

Técnicos de assistência social receberam a visita da Seades em vários municípios do Estado

Por Redação em 11/03/2020 às 08:00:47
Ascom Seades

Ascom Seades

A Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) realizou, de 2 a 6 deste mês, uma intensa agenda de capacitações que fazem parte do Programa Criança Alagoana (CRIA). A ideia é fazer com que os assistentes sociais dos 102 municípios alagoanos possam entender melhor os processos e o funcionamento do programa, assim como as ações que estão sendo implementadas para a agenda 2020.

O Cria é um modelo de gestão que consiste em integrar as atividades nas áreas da saúde, da educação e da assistência social, além de outras secretarias, para que as políticas públicas em prol das gestantes e crianças - de até seis anos - funcionem com mais eficiência. Além disso, a cadeia de informação permite maior articulação entre os municípios alagoanos e o Estado.

Durante a semana de capacitações foi repassado para os técnicos toda agenda e os novos procedimentos que serão adotados para atender a transferência de renda durante 1000 dias a partir da gestação, até os 24 meses da criança. Além disso, os técnicos da Seades, capacitaram os coordenadores de CRAS, Supervisores do Criança Feliz e Técnicos de Referência de CRAS nas 9 regiões mapeadas do Estado de Alagoas (Metropolitana, Alto e Médio Sertão, Planalto da Borborema, Agreste, Serrana dos Quilombos, Baixo São Francisco, Região Norte e Tabuleiro do Sul).

Segundo Elisângela Lopes, coordenadora do Programa Criança Feliz em Murici, um dos pioneiros no estado a trabalhar com a primeira infância, atualmente existem 102 gestantes já cadastradas, e, com a ampliação das ações, novas gestantes vão poder ser inscritas e receber os benefícios destinados ao público-alvo.

Fonte: Ascom Seades

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV