sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Secretária de Saúde de Atalaia concede entrevista exclusiva e fala sobre o que fará na gestão desta pasta tão importante

Camyla Brasil faz várias denúncias, entre elas, de que encontrou o órgão totalmente abandonado e sucateado

Por Marcos Jorge em 11/01/2021 às 12:54:55
Reprodução

Reprodução

Em entrevista exclusiva concedida ao site TV Alagoas, a vice-prefeita e secretária de Saúde de Alagoas, Camyla Brasil Paranhos Lima, faz várias denúncias, entre elas, que encontrou o órgão totalmente abandonado e sucateado. Segundo ela, as unidades foram encontras com problemas estruturais e os salários dos servidores atrasados.

Camyla ressalta que, diante do quadro de abandono, adotou várias medidas administrativas para recadastramento dos efetivos e levantamento de informações de servidores. Ela determinou a reabertura do hospital e realizou mutirão de ultrassonografia em gestantes.

Leia na íntegra a entrevista da secretária Camyla Brasil e saiba o que ela está fazendo pela saúde de Atalaia

1 – Em que situação a senhora está encontrando a Secretaria Municipal de Saúde de Atalaia?

R- Totalmente abandonada e sucateada, unidades de saúde cheias de mofo, vazamentos e problemas estruturais. Recebemos também o hospital de pistas fechadas e a central de abastecimento farmacêutico que precisou ser interditada já nos primeiros dias de governo. Além disso, recebemos a saúde com salários atrasados, contas vazias e quase nenhuma informação administrativa, computadores deletados e sem HD.

2 – Quais medidas a senhora vai adotar nesse início de gestão?

R- Adotamos várias medidas administrativas para recadastramento dos efetivos e levantamento de informações de servidores. Reabrimos o hospital. Realizamos mutirão de ultrassonografia em gestantes. Recuperamos ambulância, interditamos a CAF e esse final de semana realizamos o mutirão de recuperação das unidades de saúde, recebemos o raio x, estaremos em breve instalando pontos de coleta de sangue descentralizados para melhor atender a população da zona rural

3 – A senhora pretende implantar algum programa inovador de saúde no município?

R- O nosso maior objetivo hoje é no mais curto espaço de tempo termos nosso centro cirúrgico reaparelhado e funcionando para toda população.

4 – Em relação ao enfrentamento à pandemia da Covid-19 o que a senhora pretende fazer para combater a doença no município?

R- Já iniciamos a gestão reabrindo a unidade sentinela que atende as pessoas com síndromes gripais, que estão à disposição da população 24h. Em paralelo a isso faremos ações de conscientização, entregas de proteção e sanitarizacao

5 – Existe projetos para ampliação da rede de atendimento hospitalar em Atalaia?

R- Sim, estamos trabalhando para fornecermos uma saúde de qualidade a nossa população, reabrindo o centro cirúrgico que está fechado a muitos anos é totalmente desaparelhado e voltarmos a internar.

6 – O que a senhora planejar fazer para melhorar o atendimento de saúde no município?

R- Fortalecer muito as unidades de saúde da família, para tratarmos tudo de forma preventiva.

7 - O que a população de Atalaia deve esperar da nova secretária de Saude do município?

R - Uma secretária totalmente humana e sensível aos problemas da população, sempre ouvindo mais para errar menos. Muito trabalho e dedicação para honrar a confiança da população que junto comigo sonha com dias melhores.

*Marcos Jorge Santos/TV Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV