sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

BPRp e 10Âș BPM registram apreensões de armas em trĂȘs cidades alagoanas

Por Redação em 11/01/2021 às 13:03:03

Em ações distintas, equipes da Polícia Militar de Alagoas registraram apreensões de quatro armas de fogo em três municípios do Estado. O registro mais recente foi feito pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) na madrugada desta segunda-feira (11), em Rio Largo. Após levantamentos do Serviço de Inteligência, que recebeu uma denúncia informando que um indivíduo estaria armado no bairro Mata do Rolo, as guarnições RP03 e RP90 se dirigiram até a localidade e avistaram o denunciado em atitude suspeita.

Após a abordagem, foi feita a solicitação para a realização da busca domiciliar na residência do suspeito. Durante a verificação, os militares encontraram um revólver calibre 38 no quarto do rapaz. Diante da constatação, o infrator de 26 anos foi então encaminhado à Central de Flagrantes I, em Maceió, e autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

Já na noite desse domingo (10) foram duas apreensões no Agreste Alagoano. Em Estrela de Alagoas, a guarnições 01 e 02 do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) juntamente com a Supervisão do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), também após denúncia, prenderam um homem de 30 anos após encontrarem com ele dois revólveres e 11 munições intactas de calibre 38. O infrator foi encontrado no Povoado Impueiras, na Zona Rural do município, e depois levado à Central de Polícia de Arapiraca e autuado em flagrante.

11 01 2021 10bpm

Em Igaci, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, também pertencente ao 10º BPM, foi acionada pelo Copom para averiguar uma denúncia de que dois indivíduos estariam em atitude suspeita numa motocicleta Yamaha YBR, de cor roxa, no Sítio Colônia. Ao avistar a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam e, em seguida, abandonaram o veículo e um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Ninguém foi preso. O material apreendido foi apresentado junto à Polícia Civil em Arapiraca.

 

2º BPM

Na madrugada desta segunda (11), militares Cisp de Murici, integrantes do 2º BPM, apreenderam uma aparelhagem de som, entre os equipamentos estão caixotes com twitters, cornetas, amplificadores e processador. Os materiais estavam sendo utilizados para a perturbação do sossego alheio na região da Praça Padre Cícero, na região central da cidade da Região Metropolitana de Maceió, conforme denúncias recebidas pela Corporação.

11 01 2021 2bpm

Após a constatação do fato, dois indivíduos, de 30 e 31 anos de idade e que estavam como responsáveis pelos aparelhos sonoros, foram encaminhados à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediada em União dos Palmares, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO) pela contravenção conforme a legislação vigente.

Também em Murici, mas na noite desse domingo (10), as equipes apreenderam 25 bombinhas de maconha, um celular e R$ 150,00 com um jovem de 23 anos. A prisão aconteceu na Praça Central do conjunto Olavo Calheiros após denúncia anônima. O infrator, que chegou a tentar fugir, foi então conduzido à 11ª DRP e autuado em flagrante delito por Tráfico de drogas.

11 01 2021 2bpm1

Já pela manhã em União, a guarnição do Programa Força Tarefa do 2º BPM conseguiu recuperar um veículo roubado. A Honda Pop 100, de cor preta, foi encontrada abandonada em um terreno baldio no loteamento Abdon Veríssimo e, em seguida, levada à delegacia regional para os procedimentos cabíveis.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV