sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05
Gov institucional 22.05 - 31.05

Vereador "assombração" aliado de JHC √© acusado de invasão no Benedito Bentes

Siderlane Mendonça faz cr√≠ticas ao governo do Estado e fecha os olhos para os descasos da prefeitura em relação às creches

Por Redação em 12/04/2024 às 19:49:38
Reprodução

Reprodução

Maceió tem o maior déficit de oferta de vagas de creches entre as capitais do Brasil. De acordo com dados do Ministério P√ļblico Estadual, existe uma demanda de mais de 56 mil vagas, e a prefeitura do munic√≠pio só atende a 10% dessa demanda. Pela determinação do PME (Plano Municipal de Educação) 2015-2025, a cidade deve ofertar no m√≠nimo 50% dessas vagas até o próximo ano.

Somente este ano, num processo de privatização da educação infantil, a prefeitura de Maceió começou a ampliar a oferta de vagas em creches, serviço que é de obrigação do munic√≠pio, com a reforma de prédios feita por terceiros, que irão abrigar 6 novas creches. Ainda assim, o vereador Siderlane Mendonça (PL), um dos mais ferrenhos aliados do prefeito JHC, "invadiu" uma Creche Cria, do governo do Estado, que est√° em fase final de construção, para criticar a demora na entrega das obras.

Segundo o vereador, as duas creches Cria no Benedito Bentes estão "paradas h√° mais de um ano". Siderlane, no entanto, não consegue cobrar o funcionamento da Creche do Cidade Sorriso, no mesmo bairro, de responsabilidade da prefeitura, que ficou fechada por mais de um ano e só agora dever√° começar a funcionar.

Durante a "invasão" à creche Cria, o vereador foi confrontado por um trabalhador no local. Após gravar v√≠deos para denunciar supostos atrasos em obras de creches do governo do estado, Siderlane Mendonça foi acusado de invadir terras no Benedito Bentes. "Se veste de mal-assombro para expulsar as pessoas", diz o morador, também em v√≠deo que circula nas redes.

Ele interpelou o vereador e sua equipe e acusa o parlamentar de expulsar trabalhadores de √°reas descampadas. "É assim, esse é o vereador Siderlane, que diz que trabalha pelo povo. A equipe dele fazendo aqui o que quer para expulsar os trabalhadores daqui".

Nesse momento, o homem é abordado pelo vereador que pergunta: "O senhor é trabalhador de que?". "Das m√°quinas de lavar ali na frente", responde o homem. "E a√≠ o que o senhor quer? Tu invade uma √°rea p√ļblica e quer que eu mantenha o senhor?", rebate Siderlane. O homem responde o questionamento com outro: "E tu não invadisse não? Tu pensa que eu não sou daqui? Tu tem invasão aqui, aquela ali da frente no mercado, o senhor tem uma √°rea aqui".

O di√°logo continua com o vereador dizendo que autoriza o homem a denunciar. Nas imagens, ele mostra a roupa de fantasma que um membro da equipe do parlamentar segura em mãos. "Isso é uma palhaçada, se veste de mal-assombro para expulsar o pessoal. É o vereador das m√≠dias que quer expulsar o pessoal que trabalha. Eu como trabalhador vou ser expulso por ele", finaliza.

Respostas

Em nota enviada pela assessoria, o vereador diz que a den√ļncia é infundada, inver√≠dica e sem sentido, "Visto que a √°rea citada j√° é devidamente ocupada por construções particulares, não restando qualquer margem territorial pra invasão.

Fonte: Redação com assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Coment√°rios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV