sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Prefeitura de Maceió inicia estruturação de Corredor Verde na Cidade Universitária

Por Redação em 12/04/2024 às 10:05:42
Reprodução

Reprodução

O Conjunto Novo Jardim, localizado na Cidade Universitária, foi o local escolhido para receber uma área de convívio e lazer, produzida pela Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), denominada Corredor Verde. O projeto vai transformar um antigo ponto de descarte irregular em um espaço arborizado, limpo e com uma estrutura confortável para a comunidade.

As ações para a estruturação da iniciativa começaram, nesta quinta-feira (11), e contaram com a participação dos discentes do Projeto Cuidando das Praças. No local, foram feitos serviços de capinação, varrição, pintura, recolhimento de resíduos e a poda de árvores que apresentavam perigo de queda durante o período chuvoso que se aproxima.

População vai usufruir de área revitalizada. Foto: Crystália Tavares/Ascom Alurb
População vai usufruir de área revitalizada. Foto: Crystália Tavares/Ascom Alurb

A diretora de arborização urbana, Karine Gabriela, afirma que, ao final da estruturação, o conjunto terá uma grande área revitalizada para usufruir.

"É um local acostumado a receber o descarte e construções irregulares. A partir de hoje, iremos dar vida pra esse espaço, transformando-o em um lugar arborizado, bonito e sustentável onde as pessoas poderão aproveitar com suas famílias para se divertir ou até fazer piqueniques", disse.

Equipe de educação ambiental orienta comunidade sobre descarte correto de resíduos. Foto: Crystália Tavares/Ascom Alurb
Equipe de educação ambiental orienta comunidade sobre descarte correto de resíduos. Foto: Crystália Tavares/Ascom Alurb


Educação Ambiental

As equipes de educação ambiental da Alurb, com o apoio dos jovens aprendizes da Naturalle e Viambiental, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na capital, também participaram da atividade, indo de porta em porta, informando aos moradores, orientando-os sobre o descarte correto de resíduos e a importância da preservação compartilhada entre poder público e a comunidade.

A Alurb deve concluir as intervenções até o final do mês de abril, executando todo o serviço necessário para deixar a área pronta para as próximas etapas. Uma delas é o trabalho de instalação das luminárias do espaço, que será conduzida pela Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina).

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV