sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Secretaria da Educação de AL investe em formações para profissionais de escolas indígenas

Por Redação em 12/04/2024 às 10:04:40
Reprodução

Reprodução

No mês em que se comemora o Dia dos Povos Indígenas - celebrado em 19 de abril -, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc ) realiza uma série de formações para equipes gestoras e demais profissionais das unidades escolares indígenas alagoanas. A ação, que teve início no último dia 09, com escolas da 12ª Gerência Especial de Educação (GEE), em Joaquim Gomes, pretende fortalecer a oferta de ensino aos povos originários.

Esta ação de formação acontece de forma integrada, envolvendo as gerências especiais de Fortalecimento da Educação Infantil e Anos Iniciais (GEEDIAI) e a de Educação Escolar Indígena da Seduc.

"A meta é formar toda educação infantil escolar indígena do estado em um total de quatro encontros que são voltados a gestores, coordenadores pedagógicos e técnicos de acompanhamento pedagógico das Gerências Especiais de Educação que possuem escolas indígenas", explica a gerente especial de Fortalecimento da Educação Infantil e Anos Iniciais da Seduc, Patrícia Torres.

Após o primeiro encontro em Joaquim Gomes, as formações terão continuidade na 3ªGEE, em Palmeira dos Índios, no dia 16; na 11ª GEE, em Pariconha, no dia 24 e nas 5ª e 9ª GEEs, em Arapiraca, no dia 30.

Além das formações, outro investimento que a Seduc têm feito na educação indígena é na área de infraestrutura. No Governo Paulo Dantas, além de duas escolas reformadas em Palmeira dos Índios e Porto Real do Colégio, quatro escolas estão em construção nas comunidades Aconã, em Traipu; Karuazu/Aldeia Campinhos, em Pariconha; Karapotó/Aldeia Terra Nova, em São Sebastião e Kalankó, em Água Branca.

Serão unidades com até seis salas e quadras poliesportivas, totalizando um investimento de R$ 15,5 milhões.

Fonte: Secom Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV