sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Governo inaugura ponto para emissão de documentos de identificação para PCDs em Maceió

Por Redação em 10/04/2024 às 08:41:42
Reprodução

Reprodução

O Governo de Alagoas abre, nesta quarta-feira (10), mais um ponto de emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) e do Cartão de Identificação para Pessoa com Deficiência. Ação da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), a nova unidade será na Central Já! do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras. A inauguração do ponto estava agendada para o último dia 3, mas precisou ser adiada por motivos técnicos.

Esse já é o terceiro ponto para emissão dos documentos na capital alagoana. A distribuição traz, além de comodidade, acessibilidade para o público que busca os serviços, que, na maioria das vezes, tem mobilidade reduzida. "Ter mais locais de atendimento à disposição das pessoas com deficiência em uma cidade grande como Maceió é uma maneira de diminuir os efeitos das barreiras urbanísticas e arquitetônicas que, infelizmente, ainda existem", destaca a secretária da pasta, Arabella Mendonça.

O atendimento, assim como nas unidades do Centro e do Benedito Bentes, é por agendamento. A Central Já! do Maceió Shopping está localizada na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2.990.

Fonte: Secom Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV