sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

'Fico feliz em trabalhar novamente', diz participante do Cuidando das Praças

Por Redação em 10/04/2024 às 08:40:25
Reprodução

Reprodução

Cledjane Silva é uma das mulheres beneficiadas pelo Cuidando das Praças, iniciativa que integra as ações do Programa Operação Trabalho (POT) da Prefeitura de Maceió, desenvolvido pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).

Depois de alguns anos sem trabalhar, ela comemora o retorno às atividades. "Fico feliz de trabalhar novamente. Essa era uma das expectativas recentes que eu tinha em minha vida. Depois de alguns anos parada, sem ocupação, o Projeto Cuidando das Praças me deu de volta essa esperança. Aqui aprendi coisas novas, fiz novos amigos e tenho algo para ocupar a mente", diz.

Maceioenses comemoram retorno ao mercado de trabalho. Foto: Alexandre Vieira/Ascom Alurb
Maceioenses comemoram retorno ao mercado de trabalho. Foto: Alexandre Vieira/Ascom Alurb

Dentro desse mês de trabalho prático, as equipes de zeladoria do programa deram prioridade à parte alta da capital. Sendo assim, locais como a Praça do Inocoop, a Praça do Conjunto Santa Maria e as rotatórias e vias transversais do Conjunto Jardim Royal, todas na Cidade Universitária, receberam diversos serviços, como capinação, varrição, pintura de meio fio e pequenos reparos.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, destaca que o programa os reintegrou ao mercado de trabalho, transformando-os em responsáveis pela cidade. "Para um profissional, uma das piores coisas é ficar desempregado. Então, esse programa já capacitou alguns cidadãos, entregando-lhes mais conhecimento e outra chance de trabalhar. O curso ainda tem retorno para Maceió em forma de mão de obra qualificada, cuidando das nossas praças", afirma.

Todos os 100 alunos matriculados recebem um auxílio no valor de um salário mínimo vigente, além de verba para custear seu deslocamento, no valor total de R$ 1.712,00.

A parte prática do curso, que se iniciou logo após a formatura, se estende até o mês de dezembro, podendo ser renovada por mais um ano, a partir de janeiro de 2024.

Lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), no final do ano passado, o Cuidando das Praças propiciou a participação de 100 pessoas no curso de zeladoria e paisagismo de praças e espaços públicos da capital alagoana.

Um mês após a entrega dos certificados de conclusão das mãos do prefeito de Maceió, JHC, numa cerimônia na Associação Comercial, em Jaraguá, os discentes já se sentem inseridos no mercado de trabalho novamente.

Fonte: Secom Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV