sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Governador Paulo Dantas e ministro Ricardo Lewandowski entregam Cisp Tipo 3 no Benedito Bentes

Por Redação em 26/03/2024 às 09:30:34
Reprodução

Reprodução

O governador Paulo Dantas e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, inauguraram nesta segunda-feira (25), no Benedito Bentes, o segundo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do Tipo 3 em Maceió. Um dos bairros mais populosos da capital receberá a sede do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Gracco), da Polícia Civil. O ministro ainda destinou uma fábrica de produção de absorventes e fraldas descartáveis para o trabalho de reeducandas do Santa Luzia.

No discurso, Paulo enfatizou a importância vital de investir recursos e esforços na luta contra o crime organizado. Ele mencionou a operação da PF que culminou na prisão dos suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018 no Rio de Janeiro. "Quando se há investimentos em equipamentos e em recursos humanos e também com profissionais extremamente capacitados, nenhum crime fica impune. Seis anos após o crime a Polícia Federal prendeu os mandantes, com minuciosa investigação", afirmou.

"Em Alagoas, todos os meses apresentamos o balanço da segurança pública e nele também constam os dados referentes ao cumprimento de mandados. Isso é o resultado da dedicação dos nossos policiais civis que mostram à sociedade alagoana que nenhum crime fica impune", disse.

O ministro da Justiça Ricardo Lewandowski reforçou o compromisso do Governo Federal em apoiar iniciativas que fortaleçam a segurança pública em todo o país. Ele elogiou os esforços do governo de Alagoas em estabelecer parcerias e implementar medidas concretas para enfrentar o crime organizado, ressaltando que a colaboração entre os níveis de governo é essencial para alcançar resultados significativos nessa área.

Inclusive, o ministro repassou para Secretaria Estadual de Ressocialização o maquinário para produção de absorventes e fraldas. Serão mais de 80 mil unidades produzidas, mensalmente, que serão entregues à população carente em Alagoas.

O secretário-executivo de Segurança Pública, José Carlos dos Santos, expressou entusiasmo com a inauguração do novo Cisp Tipo 3. "Ela representa um marco importante na nossa estratégia de combate à criminalidade. Este centro integrado proporcionará à nossa equipe recursos avançados e uma base operacional sólida para enfrentar os desafios do crime organizado. Estamos confiantes de que, com essa infraestrutura moderna e o apoio contínuo do governo estadual, seremos ainda mais eficazes na proteção da população e na promoção da segurança em nosso estado", contou.

ESTRUTURA MODERNA

O novo Cisp Tipo 3 do Benedito Bentes conta com uma estrutura moderna e completa, onde foram investidos mais de R$ 16,7 milhões, do Tesouro Estadual e de recursos federais advindos de emenda parlamentar de bancada. O mesmo valor foi aplicado na construção do primeiro inaugurado no Trapiche e que abriga a estrutura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque.

Com a inauguração do Cisp do Benedito Bentes, Alagoas passa a contar com dois Centros Integrados de Segurança Pública do Tipo 3. Além disso, o estado possui outros 52 Centros Integrados instalados em 51 municípios alagoanos. Do total, são 44 do tipo 1 e oito do tipo 2. A ampliação da rede faz parte da estratégia do Governo de Alagoas para fortalecer a segurança pública no estado.

Estiveram presentes na solenidade o ministro Renan Filho (Transportes); o senador Renan Calheiros; os deputados federais Paulão, Isnaldo Bulhões e Rafael Brito; os deputados estaduais Remi Calheiros, Silvio Camelo e André Silva; os comandantes da PM, coronel Paulo Amorim; dos Bombeiros, Sérgio Verçosa; além de secretários de estado, delegados e demais autoridades.

Fonte: Secom Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV