sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Paulo Dantas envia reforços para Gabinete de Maceió e anuncia reunião com prefeituras nesta segunda (11)

Por Redação em 11/12/2023 às 08:48:40
Reprodução

Reprodução

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, realizou um pronunciamento no final da tarde deste domingo (10) através de uma live no Instagram para comentar quais ações o governo estadual irá adotar após o rompimento parcial da minha nº 18, no bairro do Mutange, em Maceió.

Paulo informou que o Estado está acompanhando de perto todo o desenrolar do colapso da mina e já marcou uma reunião conjunta entre Governo do Estado, os nove municípios da Região Metropolitana de Maceió e governo federal para a manhã desta segunda-feira (11) para determinar quais medidas serão adotadas sobre o assunto em questão.

"Diante do rompimento da mina 18, que ocorreu agora há pouco, com dano localizado e, graças a Deus, sem nenhuma vítima, pois a área está isolada e desabitada, ordenei o deslocamento do secretário de Estado do Gabinete Civil e do coordenador da Defesa Civil Estadual até o Gabinete de Crise do município, atendendo assim uma solicitação do prefeito JHC.", declarou Dantas.

"Quero também reafirmar o convite ao prefeito de Maceió, já feito desde sexta-feira, para uma reunião conjunta entre Governo de Alagoas, governo federal e as nove prefeituras afetadas pelo Crime da Braskem na manhã desta segunda-feira, no Palácio República dos Palmares, onde a gente irá definir medidas para somar esforços, no sentido de construir uma ação conjunta, visando o enfrentamento dos impactos causados pela Braskem, especialmente contra os moradores das áreas sob risco, e os pequenos comerciantes que foram expulsos de suas localidades.", completou.

O governador ressaltou ainda que o governo estadual, por meio de todas as secretarias, seguirão acompanhando de perto os impactos socioambientais do colapso e buscarão responsabilizar a Braskem por tamanhas perdas.

"Eu desejo reforçar o papel do Estado, que segue analisando todos os impactos ambientais deste colapso e a forma de responsabilização da mineradora. Fico, portanto, aguardando o prefeito de Maceió e sua equipe nesta segunda-feira, a partir de 8hs, no Palácio do Governo.", concluiu.

Fonte: Secom Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV