sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

5ª Seção da PM-AL comemora 50 anos de fundação

Por Redação em 20/10/2020 às 07:58:36

Há 50 anos, por força da Lei nº 3.116 que reestruturou a Polícia Militar de Alagoas, era criada a 5ª Seção do Estado-Maior Geral (EMG). Assim como a chamada PM/5, outros setores da instituição também nasceram naquele 20 de outubro de 1970. A Assessoria de Comunicação (Ascom) surgiu com a missão de coordenar os assuntos civis e de relações públicas da PM.

Para marcar a data, a Seção preparou um evento especial que ocorrerá nos dias 21 e 23 de outubro no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM).

5ª Seção

A chamada PM/5 é responsável pela comunicação institucional voltada aos públicos interno e externo. Sua equipe atua com produção de conteúdo para a página do órgão na internet e mídias digitais (Instagram, YouTube e Facebook, por exemplo) e desde 2019 também produz o informativo O Alferes (jornal quinzenal).

Cabe à 5ª Seção ser a porta-voz da PM junto à sociedade e aos veículos de imprensa, bem como a realização e organização de eventos e cerimonial. Atualmente 13 militares, entre oficiais e praças, chefiados pelo major Sérgio Galvão, atuam no planejamento e produção de textos, vídeos, artes, fotos, eventos entre outras produções.

O papel de relações públicas da Corporação é uma das atribuições da PM/5. Cabe a ela o relacionamento e promoção de atividades junto à sociedade em geral. Um dos principais exemplos é o Programa Vem Ver a Banda Tocar que, junto com o Centro Musical, leva apresentações ao público nos domingos na orla da Capital. Em decorrência da pandemia da Covid-19 as atividades estiveram suspensas, mas os preparativos para seu retorno já foram iniciados.  

“Nesta data queremos agradecer a cada oficial e praça que já passou pela 5ª Seção ao longo desses anos, deixando sua marca e contribuindo com a construção do que somos hoje. Neste meio século o mundo se transformou, a comunicação se reconfigurou e mudamos também. Para a equipe de hoje, a mensagem também é de agradecimento e de estímulo: temos muito orgulho da nossa história e vamos seguir cumprindo com excelência os desafios diários. A missão segue. Avante para mais 50, 60... 100 anos!”, destacou o chefe, major Galvão.  

Solenidade e Nivelamento

Na quarta-feira (21) a programação será voltada aos comandantes de unidades, diretores e chefes bem como aos oficiais responsáveis pela P5 (comunicação) das OPMs.


20 10 2020nivelamentocom 

Com abertura marcada para as 9h, a manhã terá uma sequência de palestras. A primeira será com o tema “Relacionamento entre a PM e a imprensa: um diálogo necessário”, apresentada pelo jornalista Oscar de Melo (Acta). A segunda será “Gestão de Comunicação Social”, apresentado pelo Secretário de Estado de Comunicação Social, Enio Lins.

O primeiro dia encerrará com “Diretrizes para Concessão de Entrevista pelos militares da PMAL”. O conteúdo será apresentado pelo major Galvão e pelo tenente Diego Ramos.

As atividades seguem na manhã de sexta-feira (23) com instruções ministradas por integrantes da 5ª Seção aos oficiais e praças responsáveis pela P5 das OPMs. A primeira será a oficina “Marketing e redes sociais”, com a sargento Meijores Tenório; seguida pelos soldados Roberison Xavier e Fernanda Alves com o tema “Produção textual”.



Após um intervalo o cabo Maxuell Oliveira apresentará a oficina “Produção de vídeo”. Encerrando a sequência, o tenente Felipe Fosatto, a sargento Wanessa Neves e a cabo Carliane Santos ministrarão a instrução “Cerimonial e eventos”.

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV