sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Google deixa escapar quanto paga à Apple por buscas e anúncios no Safari

Uma testemunha acabou revelando no julgamento antitruste do Google quando a empresa paga em receita por publicidade e pesquisas no Safari, o navegador da Apple.

Por Adeilson em 14/11/2023 às 12:47:47

Uma testemunha acabou revelando no julgamento antitruste do Google quando a empresa paga em receita por publicidade e pesquisas no Safari, o navegador da Apple.

  • Segundo Kevin Murphy, professor da Universidade de Chicago, a gigante das buscas entrega uma fatia de 36% à Apple.
  • Até então, o dado era mantido em segredo, mas Murphy compartilhou o número enquanto testemunhava em defesa do Google no julgamento.
  • As informações são do Bloomberg.

Leia mais:

O vice-presidente sênior de serviços da Apple, Eddy Cue, chegou falar sobre o acordo em setembro. Segundo o executivo, a empresa controlada por Tim Cook queria uma fatia ainda maior do dinheiro pelo tráfego gerado no Safari, mas as empresas teriam concordado com os 36% revelados no tribunal.

Vale ressaltar que o Google também paga caro para vir como o mecanismo de busca padrão não só no Safari, mas também em outros navegadores famosos como o Firefox. Apenas em 2021, a empresa gastou US$ 26,3 bilhões para isso. Do montante, US$ 18 bilhões foram destinados à Apple.

O Google tem tentado manter todos esses detalhes em sigilo enquanto o julgamento avança nos Estados Unidos, mas os dados continuam vazando.

Relembre o caso:

  • O Departamento de Justiça dos EUA apresentou acusações antitruste contra o Google.
  • A principal alegação das autoridades é que a empresa mantém monopólio nas buscas online.
  • O julgamento que começou em 12 de setembro veio na sequência de uma longa investigação de 50 procuradores-gerais dos EUA que começou em 2019.

Google terá que se defender de mais acusações

Além de ser alvo do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o Google está enfrentado outra batalha jurídica em novembro.

O caso também é relacionado com monopólio, só que desta vez na Play Store, a loja de aplicativos da empresa. O processo está sendo movido pela Epic Games, criadora do jogo Fortnite.

Saiba mais detalhes sobre o caso aqui.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV