sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Inácio reitera cobrança de medidas urgentes para Complexo Estuarino Mundaú-Manguaba

Por Yela-Diane em 02/09/2020 às 10:21:45

Conhecido pela defesa intransigente a favor do rio São Francisco e do uso racional dos recursos naturais, o deputado estadual Inácio Loiola (PDT) voltou a chamar a atenção para com a necessidade urgente da recuperação e desassoreamento do Complexo Estuarino Mundaú-Manguaba.?

Inácio Loiola (PDT) destacou a importância da pauta e reclamou da falta de políticas para reverter o quadro de descaso enfrentado por quem depende do ecossistema estuarino, patrimônio cultural, histórico e turístico do estado.?

"Nenhum Estado do Nordeste tem essas duas riquezas, tanto para a exploração do turismo como para a questão da pesca. Várias e várias famílias tiram o sustento daquelas lagoas", observou o parlamentar, lamentando que, ao longo dos anos, o complexo lagunar venha passando por um processo de enorme degradação, a exemplo do aterro de manguezais, despejo de esgotos industriais e domésticos, como também da contaminação do solo e do lençol freático.?

Várias espécies já estão praticamente extintas das lagoas, como o camurim e o bagre, e na oportunidade Loiola solicitou um esforço conjunto entre municípios e Governo do Estado com destaque indispensável para a recomposição ciliar e dragagem nos locais mais críticos do complexo lagunar.?

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV