sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Em ações distintas, BPA flagra rinhas de galo e 2Âș BPM recupera veĂ­culo roubado

Por Redação em 09/08/2020 às 10:30:31

Confira os detalhes sobre as operações realizadas pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), nesse sábado (08):

 

BPA

Após denúncia anônima, equipes do BPA flagraram duas rinhas de galo em uma chácara na Zona Rural do município de Atalaia. No local, além de nove aves usadas para brigar entre si nos dois palcos de rinhas, os policiais também encontraram diversos utensílios que caracterizam crime de maus tratos como seringas, bisturis, esporas, serras de corte, remédios estimulantes e antibióticos, tesouras, balança de precisão e lacres. Dois jabutis e um pássaro silvestre também estavam no local.

Na chácara também havia uma grande aglomeração de pessoas e quantidade de veículos, descumprindo assim o Decreto Emergencial do Governo do Estado de prevenção ao novo coronavírus. Foram realizadas as buscas nas pessoas e veículos, mas não foi constatado nenhum outro delito. A ação contou com equipes da 4ª Companhia Independente (CPM/I).

09 08 2020 bpa1

Diante dos fatos, a dona da chácara e o responsável pelas rinhas foram encaminhados à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em União dos Palmares, onde foram confeccionados os Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) em desfavor da dupla pelos crimes ambientais de maus tratos e por manter em cativeiro animais silvestres sem autorização do órgão competente. Os animais foram levados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

 

2º BPM

As guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), pertencentes ao 2º BPM, realizavam patrulhamento pela Rua Antônio Gomes da Silva, no bairro Roberto Correia de Araújo, em União dos Palmares, quando avistaram uma Honda Pop, de cor preta e placa do Estado de São Paulo.

Após verificação da situação da motocicleta, foi verificado que ela estava com queixa de roubo ou furto e o chassi encontrava-se raspado. Diante da constatação, o homem que se apresentou como proprietário da moto e ela foram levados à 11ª DRP para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Civil, o indivíduo foi autuado pelo crime de Receptação.

09 08 2020 2bpm

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV